No momento em que bicicletas “envenenadas” dominam o mercado, com peças ultraleves feitos de fibra disso ou daquilo, baterias e etc, ainda há espaço para melhorias simples dentre o nosso esporte.

O Zine GripTape quer melhorar a precisão da troca de marchas nos mais diversos tipos de situações climáticas (que aqui no nordeste vai de quente a quentura a depender do mês do ano), por meio de pequenos pedaços de lixa que garantem que a luva/dedo não escorreguem em condições de frio, chuva ou ainda suor.

Mesmo não sendo uma solução inovadora, já que praticantes do motocross utilizam desta “engenharia” a anos, o Zine GripTape utiliza uma lixa mais fina e mais bem acabada, cortada de forma hexagonal para melhorar o acabamento.

O produto está disponível com vários tipos de lixa, de acordo com as necessidades de cada ciclista, Pra galera do XC há uma lixa mais “suave” (grip médio) e para trail, enduro ou DH existem alguns modelos mais agressivos (High Grip).

O preço é o mesmo para qualquer um dos modelos que você escolher; € 12,90 para uma lixa pré-cortada ou não cortada. E você pode comprá-lo diretamente do site da Zine.

Depois dessa tive uma ideia pra fazer o mesmo para minha bike.

Deixe logo abaixo o seu comentário