Que essa história de carros elétricos torna-se uma tendência atual (dizem que será a do futuro, e eu creio em parte nisso), e que fabricantes de bicicletas estão desenvolvendo bicicletas elétricas, já não é tão novidade assim.

Confesso que eu não via tanta aplicabilidade de se ter uma bicicleta elétrica, não por falta de conhecimento, mas por não refletir mais a fundo sobre o assunto. Com este lançamento da Volkswagen, fica mais claro, pelo menos para mim, de quais os rumos que este mercado poderá tomar.

Voltando ao assunto principal deste post, foi apresentado ao publico a e-bike Cargo, que tem como objetivo a ser a solução final para o transporte de produtos até o cliente final (também conhecido como produtos de última milha), que é um dos pontos mais críticos para a maioria dos negócios online. De fato, ajudará na logística.

Composta de 3 rodas, e parecendo-se com uma moto, a bicicleta promete transportar até 210 kg de carga, incluído o peso do ciclista.

A autonomia gira entorno de 100 km, com sua bateria de 500 watts e velocidade máxima declarada de 25 km/h, que para atingi-la tem como pontos positivos o seu design moderno e um centro baixo de gravidade para reduzir o perigo de tombamento.

Seu lançamento oficial está previsto para 2019 em Hanover. Pouco ainda se sabe sobre o seu preço e disponibilidade.

Deixe logo abaixo o seu comentário