A Vittoria apresenta o Air-Liner, um acessório para pneus de mountain bike projetado para pneus sem câmara que além de proteger o aro, pretende melhorar a aderência e evitar perfurações.

O Air-Liner foi desenvolvido pela fabricante de pneus Vittoria em colaboração com Deaneasy, e é fabricado na Itália. O Acessório é composto por uma espuma técnica, que por sua vez é composta por um polímero de nova geração.

Embora o polímero seja ligeiramente denso, é muito resistente, não interferindo no peso final da bicicleta, e na resistência e a duração do produto: o ciclo de vida do produto é de 2.000 horas em condições normais ou de uma hora com base em um ciclista de 80 kg de peso.

Construído em duas estruturas contínuas – uma na parte superior e outra na parte inferior do tubo – a primeira, é projetada para dar espaço ao ar e ao selante interno, e a outra para melhor suportar o pneu.

Foto: Air-Liner Créditos: Pink Bike

Segundo o fabricante, o Air-Liner pode ser usado em rodas padrão e com tubeless, bem como em pneus da mesma forma, e com qualquer tipo de selante – de preferência sem amônia.

Algumas vantagens dos produto:

  • Mais aderência, tanto na subida como na descida, já que menos ar está dentro do pneu.
  • Proteção do aro, já que a espuma ajuda a proteger o equipamento, ajudando também na redução de trepidações ao ciclista.
  • Previne o efeito “desembeiçar”, quando o pneu em pressão mais baixa tende a sair do aro.

Para quem se interessou pela aquisição, a Vittoria irá oferecer o Air-Liner em três opções de volume (Cross-country, Enduro e Fat-bike, para pneus plus size), a um preço de $85 dólares a unidade. A previsão de lançamento no mercado, será em Junho deste ano.

Deixe logo abaixo o seu comentário