Das famosas rodas aro 26 para as aro 29, o salto e a revolução das mesmas foi estrondoso, e até hoje continua sendo. A procura por bikes aro 26 tem diminuído bastante, e por consequência disso, o preço delas tem despencado, mesmo quando falamos de uma bike boa.

Para a marca eslovaca TrueBike as rodas 29 ainda pareciam pequenas, e então lançaram uma bike que AINDA está em desenvolvimento, de aro 36.

A bike foi recentemente apresentada na Sea Otter Europa 2019, que foi realizada na Itália a poucos dias, e a bike não passou desapercebida por ninguem! Também….

Na teoria, uma bike com essas rodas tem mais tração, velocidade final e transpõe obstáculos com mais facilidade, ainda que mante-la na trilha seja um desafio que requer um pouco de habilidade, bem como se o conjunto de transmissão não for bem ajustado, tenha certeza que as subidas parecerão como o everest.

Outra coisa que chama atenção, é sua geometria, que é bem diferente daquelas que nos acostumamos a ver por ai.

O Guidon, diferentemente do habitual, em que uma barra é presa a bike por meio de um avanço, aqui o guidon é dividido em 2 partes e estas são presas nas barras do garfo, que tem um curso de 100mm.

Com um peso aproximado de 16 kg, ela estará disponível em 3 tamanhos. O preço gira entorno de 21 mil reais (conversão direta € 4.900).

Para mais informações sobre esta ou outra bike, consulte o catálogo da Truebikes .

Deixe logo abaixo o seu comentário