No Consumer Electronics Show em Las Vegas,  foi apresentada uma nova tecnologia que está sendo desenvolvida em colaboração com a Trek, Tome Software e a montadora de carros Ford, visando reduzir o numero de acidentes com carros, envolvendo ciclistas.

A tecnologia permite que os veículos se comuniquem com outros usuários da estrada, como veículos, pedestres e ciclistas, bem como a infra-estrutura de trânsito, como sinais de transito e zonas de construção.  A intenção é conectar os veículos a um sistema de comunicação maior, ajudando a garantir que o ambiente possa ser navegado de forma mais segura.

A tecnologia pode ser incorporada em circuitos eletrônicos específicos para ciclismo, como em luzes e computadores ou ainda ser baixado através de um aplicativo no celular.

Nos últimos anos, Trek vem colocando a segurança de seus atletas em primeiro lugar, tornando o ciclismo mais seguro com roupas de alta visibilidade e luzes. O time UCI WorldTour Trek-Segrafedo usa um kit de treinamento de alta visibilidade com suas bicicletas equipadas com luzes em todos os treinos.

“O futuro para nós está passando de uma abordagem mais passiva para a segurança do ciclismo e focando nosso desenvolvimento em medidas de segurança ativas”, explicou Scott Kasin, gerente de produtos eletrônicos da Trek. “Queremos garantir que, enquanto os ciclistas tenham as ferramentas e o conhecimento para fazer o que puderem para criar uma experiência mais segura, agora terão a capacidade aprimorada de comunicar sua presença diretamente aos veículos”.

Deixe logo abaixo o seu comentário