Strava é utilizado para banir ciclistas das trilhas

0
941
Reprodução: Logo Strava

Isto mesmo o que você leu. O Strava está sendo utilizado para banir os ciclistas das trilhas. A notícia boa é que ainda não sabemos de nenhum caso que tenha ocorrido no Brasil.

Diferentemente do nosso país, nos EUA as trilhas tem um limite bastante claro quanto ao uso por pedestres, pessoas à cavalo, ciclistas ou veículos motorizados. Alguns não podem andar na trilhas que não é indicada (ciclistas em trilhas de veículos motorizados ou de pedestres por ex). Mas justamente nas trilhas entre pedestres, ciclistas e pessoas à cavalo é que a confusão toda está começando.

Segundo a denúncia feita por um grupo no estado da Califórnia, após mapear os ciclistas via strava, muitos pedalantes ultrapassavam o limite de 30km/h destas trilhas podendo assustar os cavalos e as pessoas que ali estavam e com o tempo, causar erosão no solo com a rolagem dos pneus frente ao solo frágil.

A expulsão dos ciclistas (MTB) foi aprovada por unanimidade pelo conselho local e a comunidade de ciclistas local não apresentou nenhuma objeção. Infelizmente, é possível que este caso abra precedentes para outros vários.

Portanto, respeito galera como disse anteriormente, aqui ainda não temos notícias, mas sei de fazendeiros que fecharam suas porteiras contra ciclistas, já que alguns grupos por onde passam deixam um rastro de sujeira (resto de plástico e etc), e de destruição na mata nativa.

 

Deixe logo abaixo o seu comentário