Confira o comunicado da Specialized na íntegra:

Caro Ciclista Specialized,

Na Specialized, sua segurança é nossa principal preocupação. Então, sempre que isso é comprometido, tomamos medidas imediatas.

Com base em relatórios do campo, concluímos que os garfos a ar Öhlins RXF 36 29 / 27.5 + e 27.5 ”, especificados como equipamento original em alguns modelos de Stumpjumper e Enduro 2017, e Stumpjumper, Enduro e Turbo Levo 2018 além do garfo Öhlins RXF 34 Air vendido separadamente no mercado de reposição, podem conter um defeito na tampa superior que potencialmente afeta a segurança. Especificamente, a tampa superior do lado direito de alguns garfos pode não ser adequadamente apertada, o que, em alguns casos, pode fazer com que esta tampa se solte.  Quando isto acontece, o cartucho de ar pode saltar abruptamente do tubo da suspensão, criando um risco de lesão ao condutor. Por isso, decidimos pedir aos ciclistas que parem de pedalar suas bicicletas equipadas com estes garfos e que vocês, nossos parceiros, parem de vender os garfos e bicicletas afetados.

Estamos trabalhando, com urgência, em parceria com a Öhlins para remediar esta questão. Assim que obtivermos as aprovações governamentais necessárias em nossa solução, emitiremos um recall para consertar os garfos.  À medida que avançamos com nossa estratégia de recall e aprovações, forneceremos atualizações semanais em nossas páginas e comunicações oficiais.

Observe que outros garfos Öhlins , como os garfos RXF36 à MOLA, não são afetados por este aviso.

Gostaríamos de nos desculpar por este inconveniente e agradecemos sua paciência.

Obrigado por serem Specialized.

Jon Goulet

Diretor de Qualidade Global e Rider Care

Deixe logo abaixo o seu comentário