A Shimano publicou recentemente, seu catálogo 2018 e trouxe algumas mudanças importantes e significativas para sua linha mais básica (assim como também fez a Rockshox – clique aqui para ver).

Foto: Eixos Shimano

Os grupos Shimano que sofreram as mudanças são o Shimano Alivio, Shimano Acera e o Shimano Altus, que agora herdam algumas características dos seus irmãos mais caros, e que era somente encontrados neles.

Novidades nos grupos Shimano Alivio, Acera e Altus (Eixo)

O primeiro ponto, é que foi incorporado aos modelos a Tecnologia Boost, que trazem uma série de benefícios entre eles:

  • Variar o ângulo de ataque dos raios, tendo assim rodas mais rígidas;
  • Fator Q não é afetado;
  • Ganho de 10 mm na frente nos permite ter garfos e rodas muito mais rígidas e, portanto, uma condução mais segura e precisa;
  • Entre outros.

Em segundo lugar, a transmissão promete ser mais fluída nas mudanças em relação ao que já foi apresentado até agora para as relações 3×9 e 2×9. Isso tudo graças a tecnologia Mega9 Lite.

Foto: Cambio Dianteiro Deore

O que não muda ainda é que estas, continuaram a equipar cassetes de 9 velocidades, e que caso seu sonho era usar 10 velocidades, terá que optar por um grupo de maior valor.

Manivelas

As manivelas do Shimano Acera e Shimano Altus, foram redesenhadas para oferecer uma pegada e condução mais agressiva. Já a Shimano Alívio, sofreu uma alteração no seu sistema de frenagem, para que ficasse semelhante aos freios mais caros da marca.

Se você ficou ansioso para conhecer mais de perto, teremos que esperar até Junho deste ano para o lançamento.

 

Deixe logo abaixo o seu comentário