Sense Versa Road Gravel vence prêmio de design do Museu da Casa Brasileira. Modelo também conquista categoria de transporte do Brasil Design Award.

O visitante que entrar no Museu da Casa Brasileira, localizado em São Paulo, até 10 de fevereiro de 2019, terá uma surpresa inusitada. Em um de seus corredores, uma bicicleta laranja e preta pendurada no teto divide as atenções com móveis e luminárias. Trata-se da Sense Versa Road Gravel que, com suas linhas arredondadas do quadro, guidão curvo e pneus diferenciados, conquistou o 1º Lugar Prêmio de Design do Museu da Casa Brasileira, na categoria transportes.

Para o CEO da Sense Bike, Henrique Ribeiro, a conquista do prêmio vem comprovar a atenção empregada no desenvolvimento de cada um dos 86 modelos que são produzidos na fábrica nacional. “Além do design diferenciado, a concepção da Versa leva aproximadamente 15 dias, pois é pensada e trabalhada de forma a entregar um material de qualidade, desempenho e durabilidade para o ciclista”, completa.

Concorrendo com outros 663 trabalhos, a Versa também veio atender a um pedido do ciclista brasileiro. Trata-se da primeira Gravel(cascalho em inglês) produzida em Manaus. Uma bicicleta modelo estrada que permite ao ciclista alcançar excelente desempenho em diversos terrenos, tanto na terra como no asfalto. Isso só é possível graças ao quadro diferenciado com ângulos mais adequados à versatilidade e pneus mais largos, com cravos extremamente baixos.

“Desde o início, sabíamos que a Versa representava um projeto especial. Para conseguir unir versatilidade e performance, era necessário desenvolver componentes de qualidade superior que também contribuíssem para a estética da bicicleta. Ao adicionar cores marcantes ao design forte, conseguimos alcançar a harmonia entre a forma e a identidade visual do produto. Ela chama a atenção por onde passa”, comenta Gabriel Delfino, Supervisor de Design da Sense Bike.

Mais prêmios: comprovando o seu diferencial em design, a Versa Road Gravel também foi um dos produtos que subiu mais alto no pódio da categoria de transporte do Brasil DesignAward, prêmio que visa reconhecer e destacar a capacidade criativa e inovadora do design na economia nacional. Foram mais de 600 projetos inscritos, avaliados pelo júri de 138 especialistas.

Deixe logo abaixo o seu comentário