Na última semana, atletas do Shimano Sports Team conquistaram a elite da segunda etapa da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real

Logo Shimano

Neste domingo (16/6), a Shimano marcará presença em Pardinho (SP), em um das principais provas de estrada da América do Sul: o Road Brasil Ride 2019.  Através do Suporte Neutro SHIMANO, os profissionais da empresa japonesa, também conhecidos como Blue Angels, disponibilizarão apoio técnico e mecânico a todos os atletas inscritos nas duas provas independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores.

Em sua quinta edição, a competição terá dois percursos: um já conhecido de 68,7 km e altimetria acumulada de 1.695 m e uma novidade mais desafiadora, que terá 102 quilômetros e desnível altimétrico de 2.209 metros. O ponto de partida será no Posto RodoServ Stop (Rodovia Castelo Branco – Km 193), cerca de 200 km de São Paulo, com largada às 9h e término previsto para as 13h30.

O Suporte Neutro é uma ação, realizada em parceria com a Blue Cycle – distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil -, já está presente nas principais competições do País, como a que aconteceu nas olimpíadas do Rio de Janeiro. No ano passado, o suporte esteve em 34 disputas de 14 competições, atendendo mais de 7.000 ciclistas e competidores. Só em 2019, a assistência técnica já prestou apoio a 2200 atletas em 21 eventos esportivos realizados no País. No total, serão 39 competições do calendário brasileiro.

“Com o suporte Neutro, procuramos dar o apoio que os atletas precisam, além de contribuir para profissionalizar ainda mais ciclismo brasileiro”, comenta Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America. “A repercussão positiva da ação é fruto da colaboração dos profissionais qualificados das lojas com certificação Shimano Service Center, que são disponibilizados para as competições”.

Nesta semana

Nos próximos dias, alguns atletas do Shimano Sport Team estarão em provas tanto no Brasil, quanto no exterior.

Entre 15 e 16 de junho, a atual bicampeã pan-americana Giuliana Morgen (Sense Factory Racing), Karen Olimpo (FKS Factory Racing) e Ulan Bastos Galinski (TSW Racing Team) estarão em Leukerbad – Suíça, para participar de mais uma etapa da Proffix Swiss Bike Cup. O percurso da prova terá 4,21 quilômetros e desnível altimétrico de 227 metros. A expetativa é grande, uma vez que Giuliana já apresentou bom resultado na competição, como o quarto lugar registrado na terceira etapa do torneio.

Ricardo Pscheidt (ORBEA Team Brasil / Shimano / Risco Zero) estará na capital catarinense para o 2º Floripa Bike Marathon, Praia do Moçambique. O circuito de 54 km da categoria Pró acontecerá no dia 17 de junho.

Serviço:

Prova: 2º Floripa Bike Marathon

Mais informações sobre a Shimano

Deixe logo abaixo o seu comentário