O mercado de bicicletas ficou bastante movimentado no ultimo dia 20. Durante evento de lançamento, a NürnbergMesse Brasil, responsável por organizar a feira em 2017, anunciou que comprou todos os direitos da Brasil Cycle Fair, que antes pertenciam à Aliança Bike. A empresa é uma das quinze maiores promotoras do mundo e promete trazer um evento mais profissional, com muita geração de negócios para o mercado e experiências para os consumidores finais. Além da aquisição, outra grande mudança. A partir de 2018, a feira passa a se chamar Festival Bike Brasil.

O anúncio das novidades deste ano aconteceu no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, e reuniu as maiores marcas do setor, inclusive as que não estiveram presentes no evento de 2017. (Foto: Divulgação)

O anúncio das novidades deste ano aconteceu no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, e reuniu as maiores marcas do setor, inclusive as que não estiveram presentes no evento de 2017. Ao todo, estiveram presentes 152 pessoas, entre fabricantes, lojistas, profissionais do setor, mídias, associações, empresas de acessórios e componentes, etc. Segundo o presidente da empresa, João Paulo Picolo, a aquisição e a mudança de nome vieram da necessidade de olhar para frente e trazer o evento que faltava para o mercado, que reúne todas as marcas nacionais e internacionais de bicicletas em prol do setor em sua totalidade. “Vamos apresentar algo diferente de tudo o que o mercado já viu. Queremos unir o setor e auxiliar no seu crescimento”, finaliza.

As novidades não param por aí. A empresa analisou o calendário internacional de eventos de bike e bateu o martelo. O Festival Bike Brasil acontecerá em agosto, de 24 a 26, tornando-se o primeiro grande evento de bicicletas no Brasil e América Latina. A Bike Brasil promete trazer, em primeira mão, todos os lançamentos e tendências de mercado, já que, em julho, acontece a Euro Bike, um dos eventos mais importantes do mundo no setor. O festival manterá as áreas B2B e B2C separadas, sendo a parte interna para negócios, chamada de Bike Brasil Expo, e a externa para os consumidores finais, a Bike Brasil Show. Os horários de abertura para cada espaço também foram ajustados, assim como o pavilhão. Agora, a entrada dos profissionais do setor é em frente ao show.

fonte: Bike76.com

Deixe logo abaixo o seu comentário