Assim como o DEORE XT (clique aqui para conferir), a nova série SLX M7100 também apresenta o inovador cassete MICRO SPLINE de 12 velocidades da Shimano, com uma ampla gama de combinações de 10-45D ou 10-51D, pedivelas 1×12 ou 2×12, uma corrente específica SLX para 12 velocidades, freios com 2 e 4 pistões, trocadores ISPEC-EV totalmente ajustáveis, câmbios dianteiros e traseiros otimizados, além de jogo de cubos pronto para 12 velocidades, trazendo tecnologiapremium para ciclistas em busca do verdadeiro mountain bike.

Pedivelas: o novo pedivela SLX 1×12 apresenta a tecnologia HOLLOWTECH II com eixo do movimento central integrado e braços ocos do pedivela. As coroas vêm com perfis de dente Dynamic Chain Engagement+, estreitos e largos, que  ajuda na retenção da corrente e em um sistema de transmissão suave e silencioso. Para uma montagem rápida e segura, o pedivela apresenta o sistema de montagem direta. O pedivela vem com coroas de 30D, 32D e 34D intercambiáveis com coroas XTR e DEORE XT, e possui opções de braço de pedivela de 165 mm, 170 mm e 175 mm.

Os pedivelas SLX M7100 estão disponíveis em três linhas de corrente (chain lines):

– 52mm (FC-M7100-1) para distância entre porcas (O.L.D.) de 142mm ou 148mm, que oferece um Fator-Q mais estreito de 172mm;

– 55mm (FC-M7120-1) para um O.L.D. de 148mm para pneus mais largos e folga para o quadro (Fator-Q 178mm);

– 56.5mm (FC-M7130-1) para um O.L.D. de 157mm e um Fator-Q de 181mm.

Peso dos pedivelas: FC-M7100-1: 631g, FC-M7120-1: 638g, FC-M7130-1: 656g (todos com 32D; 175mm, sem B.B.).

 O pedivela SLX 2×12, HOLLOWTECH II, com 36-26D oferece amplitude de marchas imbatível quando combinado com o cassete de 10-45D, maximizando as possibilidades em todos os tipos de terreno, mantendo pouco salto entre as marchas. Dois pedivelas duplos estão disponíveis, ambos com sistema de 2 parafusos para fixação do braço esquerdo do pedivela no eixo. Assim como o DEORE XT, o pedivela FC-M7100-2 possui O.L.D. de 142 mm. para linha de corrente de 48,8 mm e um Fator-Q de 172 mm. O pedivela FC-M7120-B2 possui O.L.D. de 148 mm para linha de corrente de 51,8 mm e um Fator-Q de 178 mm.

O peso do FC-M7120-B2 (36-26D, 175mm, sem B.B.) é de  682g. O FC-M7100-2 (36-26D, 175mm, sem B.B.) pesa 674g.

Cassete: os cassetes SLX de 12 velocidades vêm com sistema de encaixe MICRO SPLINE e estão disponíveis em opção de 10-45D para saltos menores entre as marchas, ou na opção de 10-51D para máxima amplitude das marchas. Os dois cassetes possuem tecnologia HYPERGLIDE +, permitindo mudanças rápidas, tanto para cima quanto para baixo, e um sistema de transmissão super silencioso. Os cassetes vem com aranha de alumínio para acomodar onze pinhões de aço e um pinhão de alumínio para um equilíbrio perfeito entre durabilidade, peso e estilos de pilotagem. O cassete CS-M7100-12 de 10-51D pesa 534g e a opção de 10-45D pesa 513g. Corrente: a nova corrente HG de 12 velocidades do SLX foi redesenhada com a placa interna estendida para melhorar o engate e a retenção da corrente, além de apresentar as placas de rolete dos elos com tecnologia SIL-TEC para uma operação mais suave e maior durabilidade em todas as condições de pedal. A corrente CN-M7100 (de 113 elos + Quick Link) pesa 252g.

 

Câmbios: disponível para versões de pedivela single (RD-M7100-SGS) ou duplo (RD-M7120-SGS), o câmbio traseiro SLX oferece mudanças precisas e rápidas sobre uma enorme gama de combinações de marchas em 12 velocidades. Os dois câmbios possuem a tecnologia de posicionamento SHIMANO SHADOW RD +, assim como redutores de impacto e roldanas de 13D para pedaladas mais silenciosas e agradáveis. O peso dos câmbios traseiros RD-M7100-SGS e RD-M7120-SGS é de 316g e 322g, respcetivamente. O câmbio dianteiro SLX vem em uma especificação para linhas de corrente de 48,8 mm e 51,8 mm, mas está disponível para montagens tipo D-type, E-type ou tipo M-type. O peso dos câmbios dianteiros é d 125g para oFD-M7100-D, 166g para o FD-M7100-E166g e 114g para o FD-M7100-M.

Trocadores: com ajuste lateral e opções de ajuste rotacional, os trocadores ISPEC-EV, que se encaixam perfeitamente na alavanca do freio, oferecem soluções para o piloto customizar seu estilo e feeling de pedalada. Para ciclistas que utilizam uma configuração 2×12, uma alavanca ÚNICA (SL-M7100-IL) no lado esquerdo do guidão aciona o câmbio dianteiro para cima e para baixo de forma extremamente precisa e leve. Os trocadores SLX M7100 também estão disponíveis na versão com abraçadeira de fixação. Peso dos trocadores: SL-M7100-IR é de 121g, SL-M7100-IL 73g.

Freios: as pinças dos freios SLX vêm em versão de 2 pistões específica para o XC ou de 4 pistões para Trail / Enduro. A opção de 2 pistões tem o mesmo design da versão anterior, permitindo que as pastilhas de resina nível SLX da versão anterior, as G02S / J02Ae as pastilhas de metal G04S / J04C sejam compatíveis. Já a versão de 4 pistões é um projeto totalmente novo, baseado no design do XTR M9100 que utiliza pastilhas D03S (resina) ou D02S (metal), compatível também com as pastilhas aletadas N03A e NO4C.

Os manetes de freio SLX funcionam tanto com pinças de XC, quanto de Trail / Enduro. Eles vêm com o sistema Servo Wave da Shimano que garante engate mais rápido, potência melhorada e menor curso livre. Os manetes de freio agora estão posicionados em ângulo em duas posições em relação ao guidão, para uma sensação de frenagem mais firme. Além disso, possuem um seletor de ajuste de alcance para regulagens simples de freio no meio da trilha.

Os kits de freio estilo XC (BR-M7100-BL-M7100) com rotores (160 mm SM-RT70) e pastilhas pesam 425g, enquanto os kits de freio estilo Enduro (BR-M7120-BL-M7100) pesam 444g, incluindo rotores e pastilhas.

Rotores: os rotores ICE TECHNOLOGIES (SM-RT70) do nível SLX são projetados para rápido resfriamento graças a um núcleo de alumínio prensado entre camadas externas de aço durável, resultando em frenagem de performance consistente e maior vida útil das pastilhas de freio. Disponíves nos tamanhos de 140 mm (121 g), 160 mm (133 g), 180 mm (159 g) e 203 mm (193 g).

Cubos: cubos dianteiros SLX e FREEHUBs traseiros estão disponíveis individualmente em larguras de 100 mm e 142 mm, 110 mm e 148 mm ou 157 mm. O FREEHUB (FH-M7110) possui um cassete com tecnologia MICRO SPLINE da Shimano. Peso dos cubos: HB-M7110(142g), HB-M7110-B(147g), FH-M7110(350g), FH-M7110-B(354g), FH-M7130-B(359g). Para finalizar, a ampla gama de opções da nova série DEORE XT M8100 deixa evidente os recursos de alto desempenho para os mountain bikers mais exigentes e aventureiros, enquanto a série SLX M7100, que traz em sua bagagem o mesmo DNA, se inspira nesse conceito para oferecer performance de qualidade aos ciclistas que estão descobrindo todo o divertimento do mountain bike. Henry Bosch, coordenador de produtos de MTB da Shimano Europa: “Embora o nosso mantra durante o desenvolvimento do XTR foi a velocidade, o foco e o controle, sentimos a necessidade de ampliar isso para os projetos do DEORE XT e do SLX. Fizemos muitas reflexões sobre ‘como‘e ‘por quê’ as pessoas praticam mountain bike. A resposta foi criar um conjunto de componentes com classificação e especificação corretas para atender às demandas competitivas, estilos de pilotagem e qualidade de desempenho dos mountain bikers de todas as partes do globo, garantindo que eles tenham performance durável para diversão à longo prazo. ”

SHIMANO DEORE XT e SLX estarão disponíveis no mercado de revenda (lojas com prioridade), como componentes a partir de sexta-feira, 14 de junho de 2019, e nas bikes a partir do segundo semestre de 2019.

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