A Cannondale, recentemente apresentou sua nova Cannondale F-SI e promete mexer com o mercado de bikes rígidas para o XC. Segundo a marca, é o modelo mais rápido do momento, pois ganhou mais desempenho nas descidas e agilidade nas subidas. Há ainda um grande detalhe: a estréia da Lefty Eight, um garfo com uma suspensão com braço único, totalmente renovada. Vamos as suas características:

Lefty Eight e geometria OutFront

Ainda que você não saiba o nome, com certeza já viu aquele garfo de braço único, localizado do lado esquerdo da bicicleta.

Apresentado como “o garfo XC mais macio, mais firme e mais leve já criado”, o Lefty Eight ganhou um novo design de uma placa única, reduzindo em cerca de 250 gramas em relação ao modelo anterior e oferecendo uma maior rigidez em relação aos concorrentes no segmento.

Um ângulo frontal ainda mais folgado de 69°, combinado com a medida de offset mais longa da Lefty, cria uma versão da geometria OutFront da Cannondale com mais capacidades de aceleração nas descidas, ao mesmo tempo que mantém a agilidade firme necessária para corridas de XC profissionais.

Deslocamento Assimétrico

Como dissemos anteriormente, ela é mais rápida nas subidas. Com apenas 900 gramas, o quadro Hi-MOD da F-Si é 80 gramas mais leve do que o seu antecessor – sendo este o quadro de mountain bike mais leve que a Cannondale já produziu. Melhor ainda, a sua transmissão Ai atualizada traz chainstays supercurtos de 427 mm para mais tração e agilidade nas subidas, e espaço para pneus de até 2.35”.

Leveza

Juntando-se as 900 gramas a menos no quadro Hi-MOD, com menos 330g da suspensão Lefty em relação a versão anterior, você tem um grande triunfo em um local onde cada grama é contada como uma grande vantagem contra os rivais. São 1.230g a menos em relação ao modelo antigo. É MUITA coisa!!!!

Segundo a marca, a redução de peso nem foi o objetivo, mas uma consequência de um projeto feito com todo o cuidado. Os engenheiros de Cannondale fizeram um esforço em estudar as melhores características para competição, pois incorporaram tecnologias como Ai, OutFront, e a melhora da absorção e da durabilidade.

Valores

Ficou entusiasmado para comprar uma? O Cannondale FSi estará disponível em 7 modelos cujo preço varia de 1.999 euros a 8.499 euros, embora não sejam valores confirmados.

 

 

Deixe logo abaixo o seu comentário