Já se fazia um tempo em que o nome Mossoró, não estava associado à palavra “Ecopedal”. Para ser sincero, acho que o último evento foi ainda no ano de 2017 no primeiro semestre.

Desde então, Mossoró ficou sem um bom evento para reunir e confraternizar com os demais ciclistas da região e estados vizinhos, afinal, uma turma muitíssimo grande pedala por lá, formada por vários grandes grupos.

No último dia 22 de julho, na Trilha da Fazenda, ouvimos promessas de que Mossoró teria novamente um ecopedal (você pode ver aqui), tudo isso em primeira mão. Mas não um ecopedal qualquer, e sim, um evento com “areia nos ói”, onde a “boca é quente”.

Ontem a tarde, tive o prazer de receber de Carlão, o folder de lançamento do evento. Compartilho com vocês agora:

Foto: 1 eco encontro de mountain bike aventura de Mossoró

Sobre o evento, as informações que tenho, é que terá os mesmos moldes que um ecopedal. Conterá café da manhã, almoço, pontos de apoio, apoio mecânico em caso de quebra e sorteio de brindes, mas outros itens como comenda/medalha e camisa, desta vez serão deixados de lado para a redução dos custos aos ciclistas e um maior foco dos organizadores no projeto em si. Querendo ou não, sabe-se que camisetas e comenda, consomem um bom tempo da organização, por conta de vários motivos.

No que se refere a trajeto, a organização promete inovar, abrindo literalmente trilhas em meio ao mato, desafiando os ciclistas em trechos técnicos, e se possível, passagem por dentro de rios com bicicleta nas costas. Tenho certeza que outras coisas boas virão por ai!

Fica aqui meus parabéns à organização do evento, sobre a iniciativa de retomar um evento tão bacana em uma cidade que já foi o ponto de referência para a execução de tantos outros.

Traremos mais informações, tão logo.

Para ver este e outros eventos em nosso calendário, clique aqui!

Se gostou, curta, compartilhe, deixe seus comentários.

Deixe logo abaixo o seu comentário