Comunicado à imprensa, com adaptações.

A nova integração Magura Cockpit (MCi) é um freio hidráulico totalmente integrado ao guidão. Sem cabos externos, o MCi oferece aos pilotos uma visual limpo, melhor aerodinâmica e maior proteção para componentes hidráulicos. O MCi faz parte da nova série de integração Magura.

Esta nova série de integração Magura é uma série de produtos completamente nova. É caracterizada por soluções de integração únicas que otimizam ainda mais o design e a função dos produtos Magura já comprovados. Depois de produzir com sucesso o freio HSi, a Magura agora voltou sua atenção para o cockpit.

MAGURA MCI

O novo MAGURA MCi possui todos os fios e cabos colocados no interior do guidão. O resultado é uma aparência limpa e funcionalidade aprimorada, oferecendo proteção eficaz contra colisões e danos mecânicos. O design do novo MCi também possibilita aos fabricantes estender consistentemente a linguagem de design do quadro para o cockpit.

Durante o desenvolvimento da unidade hidráulica, os especialistas da Magura contaram com o know-how interno da motos. O MCi funciona da mesma forma que uma embreagem hidráulica de retrofit para motos.

O coração do Magura MCi é um cilindro localizado na área do punho do guidão. As dimensões do reservatório de expansão e o diâmetro do pistão do MCi correspondem às dimensões usadas na série Magura MT, dando ao MCi a mesma estabilidade e força de frenagem dos freios Magura MT convencionais.O MCi está disponível com pinças de freio de 2 e 4 pistões.

As linhas de freio também são colocadas dentro do guidão – elas são conduzidas através da unidade da haste e do tubo de direção através de orifícios especiais no guidão. A partir daí, as linhas são conduzidas para a coroa do garfo, depois para a armação e a pinça do freio dianteiro. Outras variações estão sendo consideradas, como o roteamento de cabos por meio de um dispositivo especial no quadro. O guidão e as hastes são especialmente projetados para uso com o Magura MCi.

O MCi é acionado por uma unidade de alavanca presa ao guidão – o único componente visível do novo freio. O sistema é igualmente adequado para mountain bike ou uso urbano, dependendo do guidão e da unidade de haste instalada. Graças ao ponto de apoio da alavanca estar perto do guidão, no entanto, o MCi dá aos ciclistas uma sensação de frenagem mais direta do que todos os freios anteriores da Magura. A relação entre a marcha da alavanca e a força de frenagem também é projetada para ser mais progressiva, refinando a modulação do freio.

O ângulo da alavanca do MCi é ajustado individualmente para cada modelo de bicicleta e otimizado para a melhor posição possível do assento. Punhos de guidão especiais com um núcleo fixo também permitem uma projeção de até 2 cm na extremidade do guidão. A largura da alça é infinitamente variável na lâmina da alavanca.

Fácil manutenção e fácil utilização – o Magura Easy Link

O desenvolvimento do Easy Link foi focado em serviços e manutenção fáceis de usar, além de uma integração de cabine de pilotagem. O MCi é o primeiro produto Magura para usar o novo acoplamento de cabo Easy Link.

O novo acoplamento Easy Link é um conector plug-in especial que liga a unidade de cockpit e a linha de freio. Durante um serviço, a unidade do cockpit pode ser facilmente separada do cabo dentro do quadro. A drenagem do freio é realizada por meio da comprovada tecnologia Magura Easy Bleed Technology e um parafuso de sangria na extremidade do guidão.

Modelo apresentação

Inicialmente, o MCi será reservado apenas para parceiros do OE. A Magura atuará como fornecedor do sistema MCi durante o desenvolvimento e especificará os componentes, como guidão, unidade de haste e roteamento de cabos, juntamente com o respectivo fabricante de bicicletas. Uma versão de pós-venda não está prevista para o futuro próximo.

A Magura inicialmente apresentará uma bike trail com o MCi como base para essa inovação de produto. A bike trail terá uma versão de produção em série quase pronta da integração do cockpit, o espigão sem fios Magura Vyron eLect, linhas internas e um sistema de transmissão sem fios Sram AXS. Esta configuração significa que a bicicleta está totalmente livre de cabos e linhas externas.

A MAGURA apresentará a primeira bicicleta de produção mundial com MCi no Eurobike Media Days (2 a 4 de julho). O parceiro de Magura é um fabricante de marcas alemãs que apresentará o MCi pela primeira vez em uma de suas bicicletas urbanas. A bike estará disponível para os clientes em algum momento de 2019.

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