Em nota enviada pelos organizadores do Giro D Itália, temos a seguinte notícia: A edição do Giro d Itália 2018 terá seu início em Jerusalém, Capital de Israel. Esta será a primeira vez em 101 anos de história do Giro que a prova ultrapassará as fronteiras da Europa.

A competição começará no dia 4 de março de 2018, com um contra-relógio individual de 10.1km. Após mais 2 etapas, em Tel Aviv e Eilat, o Giro voltará para a Europa.

Segundo a organização, a etapa inicial terá a largada e a chegada dentro dos muros da velha Jerusalém, em um percurso rolado e cheio de curvas técnicas. A segunda etapa terá 167km praticamente planos, mas com a presença de uma subida categorizada – o Zikron Yako.

A terceira etapa, contará com 226km e iniciará em Be’er Sheva até o porto de Eilat, passando pelo deserto de Negev. No papel, ambas as etapas favorecem aos velocistas e sprints em grupo são a situação mais esperada.

A organização ainda afirma que o governo de Israel montará um grande esquema para garantir a segurança de público e atletas, no que está sendo descrito como o “maior esquema de segurança de todos os tempos”.

Vamos aguardar!

 

Deixe logo abaixo o seu comentário