Recentemente a Garmin lançou o modelo Garmin Fenix 5 Plus, um super relógio, principalmente para adeptos da prática esportiva. Mas será que ele supre todas as necessidades?

Foto: Garmin Fenix 5 Plus

Gosta de música? Pois é, o relógio é capaz de armazenar “somente” 500 músicas, e toca-las por meio de um fone sem fio. Em outras palavras, cerca de 25 horas de música na média. Dá para escutar som durante vários treinos.

O relógio possui um sensor denominado Pulse Ox Acclimation, que promete monitorar os níveis de saturação do oxigênio no seu sangue, que é muito útil para os ciclistas que desejam escalar altas altitudes.

Foto: Garmin Fenix 5 Plus

O suporte de pagamento NFC também está disponível –  A tecnologia serve para trocar informações entre um dispositivo e outro de forma rápida e prática (como por exemplo pagamentos). Apesar de nem tão novo assim, esta tecnologia já está disponível em outros smartwatchs no mercado. De qualquer forma é um diferencial e talvez até uma tendência de mercado, já que muitos de nós, preferem não levar objetos importantes durante um pedal.

Desempenho da bateria: até 7 dias no modo smartwatch e 4 horas no modo GPS com música (dependendo das configurações)

Foto: Garmin Fenix 5 Plus

Os sensores de navegação incorporados incluem bússola de três eixos, giroscópio e altímetro barométrico, bem como capacidade de rede multisatélite (GPS, GLONASS e Galileo) para rastrear em ambientes mais desafiadores do que apenas o GPS.

Valores? Primeiro é importante dizer que estará disponível em 3 versões, variando duração da bateria, tamanho e que reflete nos preços. A mais barata, custará U$ 699 dólares e a mais top, U$1.149 dólares. No Brasil, entrei em contato com a empresa, e aguardo um retorno para dizer à vocês.

2 Comentários

Deixe logo abaixo o seu comentário