Organizadores prometem fazer um dos melhores eventos do ano, em 2018

Com o número de inscritos avançando rapidamente, o BikeRN apresenta algumas informações para aqueles que já confirmaram sua presença, e também para aqueles que ainda estão por fazer. Para aqueles que não viram, falei sobre alguns pontos deste evento no BikeRN na Cozinha, recomendo ver.

Foto: Folder do 1° Ecopedal de Fernando Pedroza.

Como chegar

O principal caminho para se chegar a Fernando Pedroza, sem dúvida é a BR304, que corta o RN de Natal a Mossoró. A BR está em um bom estado de conservação, mas não custa lembrar que neste período chuvoso, a sinalização poderá ficar prejudicada e o surgimento de buracos poderá ocorrer. Ainda que o evento seja só em Junho, não custa redobrar a atenção quando for pegar a estrada.

Véspera do evento – 16 de junho

Assim como os outros eventos do tipo, os organizadores do 1° Ecopedal de Fernando Pedroza, irão colocar à disposição dos participantes, a opção de receberem seus kits no dia anterior ao evento. A partir das 19:00 Horas do dia 16 de Junho, a recepção será no Bar BR-304 com um show ao vivo para animar os ciclistas presentes no local.

Hospedagem

Para quem optar por dormir na cidade e não quiser descansar em uma pousada, estará à disposição dos ciclistas, Escolas Estaduais e Municipais para recepciona-los. Lembrando que as instalações são climatizadas. E não custa lembrar traga sua barraca, colchão e/ou rede, pois estes itens são de uso pessoal.

Dia 17 de Junho, dia do evento.

O local de encontro será no Ginásio de Esportes da cidade (localizado na Rua Manoel Macena, Bairro São Joaquim, outro lado do Rio) , local este que será o ponto de partida, chegada e do super café da manhã.

O café será servido a partir das 05:30 da manhã, no local acima, e contará com: Frutas, cuscuz temperado, ovo cozido, queijo, presunto, pão bolo, suco, iogurte e café e mais outros itens para nos ajudar a dar o gás e pedalar os 48 km de percurso.

O Trajeto

Contando com um único trecho de 48 km, o 1° Ecopedal da Pedra do Sapo levará ao ciclista o prazer de fazer um MTB, passando por por 4 singles de nível básico à intermediário, atravessando um rio (não sabemos se por cima ou por baixo), e percorrendo algumas estradas de terra. Segundo a classificação da própria organização, será um percurso de nível básico a intermediário, portanto, #borapedalar.

Os pontos de apoio e de hidratação, irão estar dispostos da seguinte forma:

  • Um ponto de hidratação com água e Gelo, a 7 km da largada.
  • Primeiro ponto de apoio no km 17, onde serão servidos Água, Gelo, Frutas, Rapadura e caldo de cana.
  • Segundo Ponto de apoio no km 27, onde serão servidos Água, Gelo, Frutas e Rapadura, geladinhos (din-din, chup-chup, sacolé), picolés e água de coco.
  • Terceiro Ponto de apoio no km 35, onde serão servidos Água, Gelo, Frutas, Rapadura e Isotônico.
  • Quarto Ponto de apoio no km 45, onde serão servidos Água, Gelo, Frutas, Rapadura, queijo de coalho de Leite de Cabra, aperitivo e um sanfoneiro para animar a galera, para em seguida retornar ao ponto de partida Ginásio de Esportes Raimundo Roberto Carvalho da Trindade;

Chegada

A chegada será no mesmo ponto de partida, o Ginásio de esportes da cidade.
Para quem quiser tomar um banho após o evento, as escolas onde os ciclistas ficarão hospedados, contam com chuveiros para tirar a poeira, ou lama (rs). Para quem não quiser ir às escolas, um caminhão pipa estará à disposição para o famoso banho de “bica”.
O almoço promete ser servido, por volta das 11:30 da manhã e contará com: Feijão, arroz, macarrão, legumes, verduras, frutas, suco e duas opções de carne, além de uma música ao vivo para animar a galera.
Para aqueles que levarem algum amigo e/ou parente para prestigia-lo no evento, será possível adquirir “senhas” no valor de R$10,00 para ter direito ao almoço.

Foto: comenda 1° Ecopedal Pedra do Sapo

A comenda do evento, pode ser visto como um diferencial das demais. Ao meu ver, bem original, se destacando dos demais eventos.

Sorteios
Sim, sempre, e dentre os vários, uma super Bicicleta Specialized aro 29, que pode ser sua no sorteio.

Não perca tempo, convide sua galera, reúna sua turma e faça sua inscrição o mais rápido possível. Vagas limitadíssimas:

VAGNER ALVES
84-99679-1746 TIM
84-99402-7518 CLARO / ZAP

RENATO SILVA
84-99601-2118 TIM / ZAP
84-99422-2874 CLARO / ZAP

Deixe logo abaixo o seu comentário