Em meados de 2016, a marca SRAM deu uma sacudida no mercado de transmissões para bicicletas ao apresentar seus grupos de 12 velocidades, com o codinome de Eagle, apresentado nas versões XX1 e X01, equipamentos estes top de linha.

Eis que surge o SRAM EAGLE NX…

O SRAM Eagle NX nasce com a mesma filosofia e foco dos demais irmãos, projetadas e fabricadas para funcionar como um sistema único, traduzindo-se em desempenho e durabilidade de forma efetiva. A chave para o SRAM Eagle NX é oferecer algumas tecnologias que seus irmãos mais velhos possuem, por um preço acessível, para um público cada vez maior.

SRAM Eagle NX Cassete

Construído sobre o conceito de 11-50, o cassete SRAM Eagle NX é construído com o material de aço estampado e pinos de inox, para baratear o custo de produção. Para efeitos de comparativo, os modelos mais caros são feitos a partir de um bloco de alumínio usinado, o que se traduz basicamente em um maior tempo de fabricação e de ferramentas específicas para sua construção.

SRAM Eagle NX Câmbio

O funcionamento do câmbio é semelhante aos dos outros modelos, ou seja: funciona horizontalmente, graças a tecnologia X-Horizon, desenvolvida para grupos que utilizam uma única coroa. A polia inferior X-SYNC, de 14 dentes, facilita a utilização do cassete de 11 a 50 e de 10 a 50 dentes, além de aumentar a sensação geral de pedal suave do NX Eagle.

SRAM Eagle NX Central e Pedivela

O Pedivela Sram NX oferece um estilo e desempenho ajustados à linha Eagle. Segundo o fabricante, o pedivela é projetado para um controle completo da corrente – o perfil de cada dente é precisamente desenhado para trabalhar de forma silenciosa, eficiente e segura com os elos internos e externos da cadeia Eagle.

A tecnologia DUB, aposta em uma compatibilidade com uma ampla gama de quadros disponíveis no mercado, e no aumento da vedação, para combater contaminações nos eixos de 30mm.

SRAM Eagle NX Passadores

Os novos passadores prometem um sistema de trocas mais suave e precisos, tanto em bikes convencionais, como em E-MTB, que neste caso é limitado a uma troca de marcha por vez, já que o torque neste tipo de bicicleta é maior do que nas convencionais. O modelo é compatível com a abraçadeira Matchmaker.

SRAM Eagle NX Corrente

Construída com pinos sólidos, a corrente é sem dúvida a base do grupo, prometendo deslocamento suave e eficiente. Conectores PowerLock com tecnologia FLOW LINK permitem uma melhor orientação da corrente e uma maior longevidade ao grupo.

SRAM Eagle NX Valores

Mais informações e valores sobre o SRAM EAGLE NX você pode conferir nas tabelas abaixo:

Mais informações no site da SRAM.

Deixe logo abaixo o seu comentário