O Strava sem dúvida é um dos aplicativos mais utilizados (se não for o mais utilizado) por esportistas do mundo inteiro. A procura por ciclocomputadores, monitores cardíacos e até smartwatchs no mercado, tem-se intensificado, dado ao fato das integrações e de que assim, seja possível buscar informações mais relevantes para quem quer evoluir nos treinos. Pois bem, seguem 5 modelos de relógio que (atualmente) tem integração com o aplicativo.

Garmin VivoActive 3

O Garmin Vivoactive 3 é um relógio para acompanhar seu estilo de vida de forma ininterrupta. É igualmente capaz de gravar passeios de bicicleta, correr e nadar, e fazer outras atividades de mais ou menos intensidade. Como outros dispositivos Garmin, o Vivoactive suporta o Strava Beacon e pode exibir uma pontuação de Esforço Relativo em tempo real para que você possa aproveitar ao máximo o Premium.

Com sete dias de duração de bateria no ‘modo de stand-by’ e uma tela de toque colorida e sempre ativa, este relógio funciona bem como um acessório do dia a dia. Há o fato de que ele pode rastrear seus passos e seus hábitos de sono, e você pode não querer deixar de usa-lo.

POLAR M430

O Polar M430 é uma ótima opção para quem procura um relógio realmente focado na corrida. Sua tela monocromática não possui o brilho de algumas das outras opções, mas o alto contraste facilita a leitura mesmo sob luz solar intensa. Também é eficiente no consumo de energia, oferecendo até 30 horas de gravação por GPS e está sempre ligado, ao contrário da maioria dos relógios coloridos.

Além de acompanhar o sono e as etapas, a Polar possui um recurso de treinamento inteligente que orienta você por meio de um plano de treinamento em andamento.

FitBit Versa

O Fitbit Versa é considerado por alguns utilizadores um dos relógios mais versáteis. Tem uma loja de aplicativos completa com vários parceiros. O aplicativo Strava vem pré-instalado, a tela é colorida e retroiluminada, assim como o seu smartphone. Junto com a bela tela, a bateria dura até quatro dias no modo smartwatch.

O Versa pode guiá-lo através de exercícios indoor, completos com animações dos exercícios. Lembrando que como ele não tem um GPS integrado, você precisa ter o relógio conectado ao telefone para rastrear os seus passos. Então, se você é um atleta “multi funcional” e quer um relógio do tipo “pau pra toda obra”, talvez este seja um dos mais indicados.

Samsung Gear S3

O Samsung Gear S3 é um dos smartwatchs mais completos do mercado. Ele oferece notificações ricas, toneladas de aplicativos e até mesmo dados sem a presença física do telefone! Isso significa que você pode deixar seu telefone em casa e ainda ver mensagens de texto e outras atualizações. Toda essa funcionalidade significa que o Gear é um pouco mais “parrudo” do que alguns modelos disponíveis no mercado e tem uma duração de bateria mais curta.

Um recurso que os esportistas podem achar interessante é que o relógio pode se conectar a fones de ouvido bluetooth e tocar música – não é necessário telefone! E o painel externo do tipo trackwheel é uma maneira tátil de navegar menus em movimento. Se você está procurando por um companheiro super funcional que permitirá que você deixe seu telefone em casa, este relógio pode ser interessante.

Apple Watch Series 3

Os produtos da maça dispensam apresentações e geralmente são sinônimos de qualidade. Ele rastreia a sua atividade com o GPS embutido, e também oferece suporte apenas à gravação da freqüência cardíaca de exercícios internos como ioga ou levantamento de peso. Como o Samsung Gear, o smartwatch da Apple permite que você deixe o telefone em casa. Conecte seus fones de ouvido ao relógio para transmitir músicas com o iTunes e ouvir as sugestões de áudio do aplicativo Strava.

A tela do Apple Watch nem sempre está acesa e não é a melhor sob luz forte. Isso significa que pode não ser a melhor opção para os atletas que estão procurando um relógio específico em execução. Mas se você está procurando um companheiro diário que se integre perfeitamente ao seu iPhone, não há alternativa para a oferta da Apple.

E ai, curtiu o artigo? Utiliza algum outro? Tem alguma sugestão? Deixe ai nos comentários.

Deixe logo abaixo o seu comentário