Amantes do BMX tem um compromisso imperdível no dia 13 de novembro, na cidade de Londrina (PR). O Campeonato Brasileiro de BMX 2016, principal competição do calendário nacional, promete reunir os melhores atletas do BMX nacional em uma disputa de alto nível pelo título brasileiro e também pontos importantes no ranking mundial.

bmx-640x480-1
Pista de BMX Supercross em Londrina. (Foto: CBC/Divulgação)

A principal protagonista desta edição será a nova pista de BMX Supercross construída no Centro de Treinamento de Ciclismo, viabilizada pela parceria entre a CBC, o município de Londrina e o Ministério do Esporte. A instalação segue criteriosamente as normas exigidas pela União Ciclística Internacional (UCI), contemplando os mesmos padrões das pistas dos principais torneios mundiais, incluindo Jogos Olímpicos.

“Temos aqui um ambiente altamente competitivo, visando principalmente proporcionar um evento bem organizado e relevante para todas as categorias. O BMX nacional está crescendo a passos largos e esperamos que os atletas aproveitem esse legado, mostrando todo seu talento e potencial. Assim, convidamos a todos para prestigiar e conhecer mais sobre a modalidade, vibrando com a performance dos nossos atletas”, destacou José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Atletas a partir dos 5 anos de idade até pilotos com mais de 60 anos podem participar. As inscrições tem início a partir do dia 15 de outubro e devem ser realizadas pelo site da CBC (www.cbc.esp.br).

O Campeonato Brasileiro de BMX 2016 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina.

Fonte: Bike76

Deixe logo abaixo o seu comentário