Enquanto não tivermos consideração nenhuma com o próximo e o mínimo de responsabilidade com nós mesmos, a coisa vai continuar do jeito que está. Espero que a ciclista não seja só mais uma pra estatística, para os relatórios de balanço sobre o trânsito indicarem que X pessoas foram atropeladas ou mortas durante o ano de 2016.

Para você que bebe e dirige sabendo que é errado, entendo que o problema/risco é seu e a vida é sua, mas não deixe que a vida de uma pessoa da qual não tem nada a ver atravesse a sua, seja de um desconhecido ou de sua família da qual você deixou em casa.

Enquanto a lei não colocar o cidadão na cadeia e que seja crime inafiançável, tem que sentir na pele e não só no bolso, continuaremos a ver casos como estes.

Esperamos que a ciclista esteja bem.

Segue o artigo do site PraQuemPedala:

Uma ciclista foi atropelada por uma bêbada de 19 anos que estava saindo de uma festa de casamento as 9h30 da manhã de domingo (05) em Brasília.

Foto: Correio BrazilienseFoto: Correio Braziliense

Infelizmente, continuamos vivendo em um mundo onde as pessoas acham que a vida dos outros vale menos do que a diversão deles em uma festa. Enquanto um motorista, que atropelar alguém por estar bêbado, não passar 15 anos na cadeia sem direito a fiança ou liberdade condicional, isso não vai mudar.

O atropelamento aconteceu na QI 15 do Lago Sul e a bêbada tinha 19 anos e preferiu não se identificar (logicamente, ninguém quer sofrer as consequências pelas merdas que faz). Ela estava saindo de um casamento, deu carona para alguns amigos e dormiu no volante as 9h20 da manhã. Acordou com o barulho da pancada. O teste do bafômetros comprovou que ela havia bebido.

A ciclista foi levada de helicóptero para o hospital em estado grave, tendo um traumatismo craniano e estava sangrando pelos ouvidos e nariz.

Um amigo nosso ciclista, que trabalha na emergência do hospital, nos mandou a informação de que ela vai sobreviver.

No mesmo dia, um outro ciclista foi atropelado por uma Land Rover, na QI 21, 2km à frente do outro atropelamento. Felizmente, esse ciclista se machucou menos.

E podemos ter certeza que nenhum tipo de punição exemplar será dado para nenhum dos motoristas, pois a lei de nosso país é uma bela e fedorenta merda, que só serve para proteger bandido e os irresponsáveis e colocar as pessoas de bem em risco.

Com informações do Correio Braziliense.

Deixe logo abaixo o seu comentário