Ainda que exista uma infinidade de aplicativos nas respectivas lojas do Android e do IOS, aplicativos voltados para o ciclistas, a existência deste são “poucos”. Bons, menos ainda.

Listei alguns aplicativos que são interessantes para teu uso, enquanto ciclista. Fiz questão de ressaltar que é a parte 1, pois com o passar do tempo, pode ser que outros aplicativos tão bons quanto, possam vir a surgir.

Se souber de algum que não esteja na lista, e queira contribuir, deixe sua sugestão nos comentários abaixo. Afinal aquele espaço é todo seu!

1. Strava

O mais famoso, o mais paparicado, o mais utilizado, o mais, o mais, o mais…

Atualmente, é o aplicativo mais utilizado entre a comunidade ciclística do mundo, para gravar, medir e compartilhar dados dos nossos treinos de bicicleta.

Um ponto a favor é porque é GRÁTIS. Mas um GRÁTIS de qualidade, como em poucos aplicativos podemos confiar. Há a possibilidade de pagar por um plano Premium que lhe dará acesso a mais recursos.

Sua interface é bem simples, bem organizada, de tal forma que ao iniciar um evento, basta abrir, habilitar o GPS do seu dispositivo e clicar em “iniciar”. Pronto!

Está disponível gratuitamente para Android e iOS.

 

2. Endomodo

Eu utilizava este aplicativo, antes mesmo do Strava se tornar famoso. Abandonei porque todos os meus colegas de treinamento estavam no Strava, e eu não tive como ficar de fora.

De funcionamento bem similar ao Strava, o endomodo utiliza quase que as mesmas artimanhas do concorrente para conquistas os seus usuários. Diferença entre os dois? Acho que é mais questão de gosto.

Disponível para o Android e o Ios.

3. ENDUR8

Foto: Divulgação

Falamos dele aqui a semanas atrás. É um aplicativo que calcula o que você deve comer com base no seu treino.  Clique aqui para ler o resumo que fiz sobre ele.

4. Info Cycling


Pra quem curte o ciclismo de estrada, este é um bom aplicativo. Eu não o conhecia e fiquei sabendo por meio do grupo de whatsapp do site.

Para quem quer acompanhar a temporada de ciclismo de estrada mundial, o aplicativo apresenta as principais provas da temporada, listando por exemplo, ciclistas participantes e estatísticas a medida que os eventos vão se desenrolando. Não é o meu forte, confesso, mas sempre que posso dou uma olhada nas competições mundo a fora.

Disponível somente para Android.

5. Alpify Safe 365

Este é um aplicativo que promete contactar o seu contato de emergência em caso de uma: “Emergência”. Suponhamos que algum acidente tenha acontecido em meio ao seu treino, de forma que você fique em sérios problemas. Basta clicar e o telefone enviará a posição geográfica para o seu contato, mesmo que não tenha sinal de celular por perto.

Disponível para Android e Ios

6. Saddle Ajust

Cansado de ajustar o selim da sua bicicleta pra cima e pra baixo, sem encontrar um meio termo? Basta instalar o aplicativo e coloca-lo no selim (não se esquecendo de inserir os parâmetros primeiro).

Disponível para Android e Ios

E você tem algum aplicativo que usa e gostaria de compartilhar com a gente? Deixe seu recado nos comentários abaixo.

4 Comentários

    • Rossi,

      O mais conhecido, na minha opinião é o Zwift. Costumo brincar que é o Strava do Treino indoor, ja com vários assinantes ao redor do mundo.

      Infelizmente não tive ainda a oportunidade de utilizar algum dos aplicativos acima e não conheço (ate o momento) que o tenha feito. Assim que tivermos a oportunidade, volto aqui no site pra contar.

  1. Bom dia caro amigo, gostei muito da sua pesquisa sobre os aplicativos para ciclistas e instalei o sardle adjust, eu sempre achei meu selim inclinado, e na verificação do aplicativo constatei que o mesmo está correto.
    Quero aqui agradecer e pedir que continue com este trabalho pois há muitas pessoas que valoriza o que vc faz e acreditam no seu julgamento.
    Grato Sidicley

Deixe logo abaixo o seu comentário