Ainda que a bandidagem ande solta por ai, e inventando os meios mais diversos para “surrupiar” as bikes, parece que agora o coisa não ficou muito boa para eles.

Eis que surge um cadeado extremamente grande, denominado Altor Saf Lock, que de tão grande, chega a ser ridículo.

Está provado que os melhores cadeados de ciclismo à prova de corte são aqueles que têm uma forma de “U”, e quanto menores, melhor. Essas duas características fazem com que sejam objetos mais complicados para os ladrões, e que mesmo cortando-os, ainda leva-se um tempo considerável para quebra-los.

Para aqueles que querem extrema segurança, surgiu o projeto Altor Saf Lock . De acordo com o fabricante, este cadeado é uma prova de qualquer tipo de sistema de corte e garante que ele dura mais de 30 minutos para o corte contínuo com uma máquina de corte.

No vídeo abaixo de 40 minutos eles demonstram isso.

O sistema Altor Saf Lock consiste em uma barra de aço em forma de U de 14mm coberta por uma concha patenteada pela Saf de outros 75mm de diâmetro. Além disso, ele é envolvido em vinil para não riscar o quadro da bicicleta.

Este imenso cadeado pesa 6,25 kg e, obviamente, torna inútil transportá-lo todos os dias. O fabricante recomenda para os cliente ciclistas que sempre frequentam o mesmo lugar.

Altor Saf Lock custa € 267, mas atualmente pode ficar mais barato porque está na fase de financiamento na plataforma Indiegogo.

Deixe logo abaixo o seu comentário