Vídeo | Em qual lugar sua câmara reserva sofre menos influência do vento?

0
134

Sim, nós temos a resposta. Não que isso vá influenciar absurdamente no seu pedal de domingo com seus amigos, mas conhecimento nunca é demais, não é verdade?

Se a passeio ou competindo, se com os amigos ou sozinho, não deixe de levar uma câmara reserva. Via de regra, ela pode ser carregada no suporte da garrafinha, no bolso da camisa, amarrada ao quadro da magrela ou ainda em uma garupinha (como é o meu caso 🙂 )

Os engenheiros da specialized testaram em um túnel de vento as seguintes posições para saber qual a influencia do vento sobre as mesmas: Bolso da camisa, embaixo do banco ou no suporte da garrafinha.

Junto ao banco ou nas costas, é o mesmo que não carregar nada (fica a dica!). No suporte da garrafinha o ciclista seria 2 segundos mais lento em um contra-relógio de 40km realizado a 40km/h. Confira no vídeo como foi o teste.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCicloturismo cresce no Brasil
Próximo artigoCiclovias custam menos de 1% do valor de uma estrada
Filipe
Entusiasta e "praticador" de esportes. Aprendeu a nadar ainda criança e descobriu o ciclismo graças ao pai, que ainda cedo o levava para passear na cidade. Desde então, sempre que pode, dá uma voltinha de bicicleta.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe logo abaixo o seu comentário