Vento, sol e muita adrenalina marcaram o último sábado, dia 2 de setembro, nas areias, trilhas e calçamentos de Pirangi, na cidade de Parnamirim, Grande Natal. A edição potiguar do XTERRA Camp 2017, com apresentação do SESI, contou com um dia ensolarado e com boas e longas brisas, contribuindo para muitas emoções e superação para a turma do Cross Triathlon pela manhã e para os corredores da Short Trail Run, à tarde. Os 100 atletas do “nada, pedala e corre” largaram pontualmente às 8h30 para 750m de natação. Após 1h27m, o paranaense Felipe Moletta garantiu a sua quarta vitória em 2017 no circuito XTERRA, colocando pouco mais de 2 minutos de diferença para o natalense Cid Barbosa (1h29m54s).

A largada do primeiro trecho do Triathlon foi para encarar 750m de natação. Foto: Claudiney Santos / USINACOM

“Eu senti bastante o calor e a diferença de temperatura de onde eu venho. Mas a prova foi excelente. Estrutura, qualidade e principalmente, pontual”, comentou Moletta. Cid, que estava afastado das provas fora de estrada, ficou feliz com o desempenho e afirmou que todos devem apoiar esse tipo de evento no RN. “Estava sem competir provas de cross, mas fiz questão de participar e trazer toda a equipe de assessoria (CB SPORTS) para prestigiar e incentivar esse tipo de prova. Eu comecei na corrida de aventura e sempre apoiarei eventos dessa natureza”, ressaltou Cid Barbosa.

No feminino, Sabrina Gobbo venceu pela terceira vez e se tornou a Miss XTERRA Camp Rota do Sol. “É sempre muito bom correr aqui no RN. O vento hoje foi um desafio a mais, porém o visual da prova compensa qualquer dificuldade”, comentou Gobbo, que recomenda a todos os competidores a vir participar das provas realizadas no Nordeste. O XTERRA Camp Rota do Sol contou com total apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Parnamirim, que deu todas as condições necessárias para o evento. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e de Trânsito marcaram presença contribuindo com toda logística do festival.

Os atletas puderam ainda contar com hidratação durante todo o evento e toda uma estrutura na Arena da Prova na orla de Pirangi, com distribuição de frutas, energético Mormaii e muita água, além de massagens, food trucks e ações de parceiros. A loja itinerante da Rapanui Bike Store foi uma das mais procuradas pelos participantes e pelo público, assim como o stand da E-Esolar, empresa de energia solar fotovotáica, patrocinadora da prova.

SHORT TRAIL RUN

Às 15h30 foi a vez da prova de corrida fora de estrada do XTERRA ser destaque pelas trilhas de Pirangi. A Short Trail Run contou com 150 corredores dispostos a encarar os 7,4 km de prova on e off road com travessias de ponte, rios, descidas e subidas, que renderam muita emoção.

Maria das Graças, natural de Jardim do Seridó, venceu a prova entre as mulheres e mostrou satisfação pelo primeiro lugar e pela corrida. “Nunca tinha feito uma prova tão legal e apaixonante como essa. Curti demais e já estou esperando as próximas”, disse Maria, aos 45 anos de idade e muita disposição.

Entre os homens, a vitória ficou com Klebson Gomes que percorreu os 7,4 km de trilhas e desafios em 27m58s, superando vários adversários fortes de todos os lugares do Brasil. “Valeu a pena demais. É uma competição diferente para quem está acostumado a correr na rua, mas é muito empolgante”, concluiu.

Mais informações sobre o XTERRA Camp Rota do Sol e todo o circuito podem ser obtidas na Rapanui (Avenida Salgado Filho, 2850, Loja 7): (84) 2030.9333. O XTERRA Camp Rota do Sol é apresentado pelo SESI e é uma realização da Rapanui Bike Store, com o patrocínio da E-Esolar, Ecocil e Energético Mormaii. O apoio é da Specialized, Thule e PG Prime com a parceria da Prefeitura Municipal de Parnamirim e da Setel – Secretaria de Esporte e Lazer de Parnamirim.

Resultados finais XTerra Camp Rota do Sol

Cross Triathlon

Profissional Masculino

1 – Felipe José Moletta – 1h27m18s

2 – Cid Barbosa – 1h29m54

3 – Raphael Maciel Galhardo De Paula  – 1h35m10

 

Profissional Feminino

1 – Sabrina Globo – 1h49m

2 – Vanessa Bley – 2h01m06

 

Short Trail Run

Geral Masculino

1 – Klebson Gomes – 27m58s

2 – Eduardo Paiva – 28m29s

3 – César Broca – 28m55s

4 – José Pedro da Silva – 29m01s

5 – Ademir Ventura de Freitas – 29m21s

 

Geral  Feminino

1 – Maria das Graças Souza – 36m44s

2 – Edinaide Cristina da SIlva – 40m18s

3 – Elisangela Soares Nobre – 42m24s

4 – Inês Lagreca Barbosa – 42m53s

5 – Larissa Bastos – 43m25s

Fonte: http://xterrabrasil.com.br/

SEM COMENTÁRIOS

Deixe logo abaixo o seu comentário