SRAM GX Eagle. É o nome do novo xodó da SRAM e que se espera que venha a BOMBAR no mercado mundial, pois incorpora tecnologias do X01 Eagle e do XX1 Eagle, mas com um valor mais em conta. Em outras palavras, significa mais por menos. Desta forma, a SRAM amplia sua gama de equipamentos/grupos com 12 velocidades. (Update: Clique aqui para ver o SRAM EAGLE, aqui para ver seu processo de desenvolvimento, e aqui para o Hip Hop do Sram Eagle)

Então, você me pergunta: Qual o preço? Pelo que vi, o preço do novo brinquedinho irá custar $495 dólares (na conversão direta dá R$1700 em média – fora os impostos e o custo Brasil). Com este valor, o grupo já vem com as manivelas compatíveis com um grupo EAGLE (sim, tem dessa ainda!!!).

Mais barato, mas um pouco mais pesado (~1730 gramas) que os grupos de ponta, o sistema é idêntico ao X01 e o XX1, pois as configurações utilizadas são quase as mesmas dos irmãos mais caros. Vamos ver de forma mais detalhada o que mudou no GX Eagle:

Cassete

O GX Eagle Cassette possui as 11 primeiras engrenagens construídas com aço e são mantidas em conjunto com pinos de aço inoxidável, variando de 10 a 50 dentes. Batizado de XG-1275, a SRAM diz que o desenho é semelhante ao do X-Dome, garantindo assim mais leveza ao equipamento e mantendo um desempenho semelhante aos outros cassetes da família.

TROCADORES GX Eagle

Novamente buscando inspiração e a tecnologia do seu irmão mais famoso, os trocadores do GX Eagle são de 12 velocidades, ganhando uma revisão nos mecanismos internos, possuindo agora com gatilhos de alumínio forjado, mais duráveis, melhorando na questão de suavidade e troca de marchas mais precisas.

Câmbio


Não muito diferente da X01, pois as polias e a embreagem são as mesmas entre as duas versões, mas a GX possui gaiola de alumínio, parafuso e mola de aço, e um desenho menos atrativo. O descarrilhador utiliza uma polia inferior de 14 dentes, suavizando a troca das marchas.

Pedivela


Feito de alumínio forjado da série 7000, o pedivela possui o padrão direct mount para receber diferentes coroas com dentes X-Sync que são projetados para combinar com todas as combinações da SRAM Eagle.

Corrente

O acabamento da corrente é semelhante ao X1 de 11v da SRAM. Desta forma a corrente foi otimizada para trabalhar com uma amplitude de 500% oferecido pelo cassete.

Vídeo

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