Possível defeito no garfo de carbono do modelo Allez, pode afetar cerca de 13 bicicletas e resultar em graves acidentes.

Foto: Allez

CARTA AO CICLISTA

Prezado(a) Ciclista Specialized.

 

Na Specialized, segurança é nossa principal preocupação e, quando a segurança de nosso ciclista é comprometida, precisamos agir.

Após cuidadosos testes, concluímos que algumas bicicletas dos modelos Allez, Allez Elite e Allez Sport ano 2018 podem conter um defeito de fabricação na coroa do garfo, o qual pode potencialmente comprometer a segurança.  Portanto, decidimos preparar um recall que envolverá a substituição do garfo existente por um novo garfo.

Com esta carta, pedimos que os ciclistas deixem de pedalar e que nossos revendedores parem de vender as bicicletas afetadas.  Ainda que, do nosso conhecimento, ninguém se feriu e nenhuma agência reguladora sequer nos chamou à atenção.

Já estamos no processo de fabricação de garfos de reposição de alta qualidade, pintados de acordo com as cores de suas bicicletas. Os ciclistas que compraram essas bicicletas serão nossa primeira prioridade para a substituição, seguidos pelos nossos revendedores. Como ciclistas que somos, compreendemos e estamos trabalhando arduamente na busca de soluções para minimizar seus inconvenientes.

Desde já, agradecemos por sua compreensão no que tange o tempo necessário para obtermos as aprovações governamentais necessárias e também para que nossas fábricas possam produzir uma quantidade suficiente de garfos para substituição.

Asseguramos ainda que ter você de volta a pedalar sua bicicleta é a nossa mais alta prioridade e por isto mesmo estamos trabalhando dia e noite para que isso aconteça o mais rápido possível. À medida que avançarmos, forneceremos atualizações regulares para você em nosso site, Specialized.com.  Quando começarmos a entregar garfos de substituição, notificaremos prontamente todos os interessados.

Quaisquer dúvidas, entre em contato com o Specialized Rider Care pelo e-mail posvendabr@specialized.com

De nossa parte, pedimos sinceras desculpas por toda a inconveniência causada.

Mark Schroeder, Diretor de Engenharia

Retirado do site da Specialized.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe logo abaixo o seu comentário