Bem, já começo falando para você que não conhece o nosso calendário de eventos de ciclismo, você pode clicar aqui e ter acesso a programação de vários destes, inclusive na sua cidade. Fique ligado!

Mas este evento, em especial, é interessante e importante destacar. Nas minhas viagens entre o RN e o CE, passava sempre por esta cidade chamada Uirauna/PB. Sempre me chamou atenção por ser uma cidade pequena, sempre com a vegetação verdinha e com uma geografia ímpar, da qual eu sempre achei muito bonita. A BR que corta a cidade passa ao lado de um belo açude que capta bastante água e dá uma visão muito bonita para o motorista, e mais a frente após uma longa reta uma “baita” subida em outro trecho, na serra, que de lá de cima, é possível ver “até o infinito”. É muito lindo!

Pois bem, chegou a oportunidade que faltava pra pedalar lá, e trago aqui, tudo o que você precisa saber sobre o 1° Ecopedal de Uirauna-PB.

Como Chegar

Para se chegar a cidade de Uiraúna há duas opções. Para quem vem de Natal, Fortaleza e Mossoró, é interessante pegar a BR405 (a mesma que levou muita gente ao Ecopedal de Felipe Guerra). Para quem vem de João Pessoa e Recife, a melhor rota é a BR 230. Aqueles que vem pelas estradas do Ceará, o caminho mais indicado é vir por Cajazeiras e depois seguir pela BR 405.

A BR 405 tem ao longo de seu percurso um asfalto de boa qualidade (quase sem buracos ou remendos) e sem a vegetação que costuma atrapalhar a visão dos motoristas.

Véspera do Evento

Praça Padre França – Uiraúna

No dia 09 de dezembro, os kits de participação serão entregues no mesmo local do qual irá ocorrer o café da manhã no dia posterior. A concentração irá acontecer na Praça Padre França, a partir das 19:30hr. Quem quiser dar aquela esticadinha e curtir a noite na cidade de Uiraúna, a noite promete com voz e violão ao som de artistas locais.

Hospedagem

Para aqueles que assim como eu, moram longe, é possível se hospedar em pousadas a partir de R$25,00 (por pessoa). Para quem quiser/precisar de uma hospedagem gratuita, a organização do evento fez uma parceria e está colocando a disposição dos ciclistas 25 vagas em 2 locais, com direito a banheiro, colchões e redes. No entanto é importante entrar em contato com a organização o quanto antes, para saber se ainda há disponibilidade destas vagas.

Dia 10 de dezembro, dia do evento.

O evento começará as 05hr, na Praça Padre França e contará com a distribuição dos kits, para as equipes que não puderam chegar no dia anterior, além de um super café da manhã com: Pães, queijos, cuscuz, bolos, sucos, iogurte e frutas e uma lojinha de produtos de bicicleta, para quem quiser comprar algo que não tem ou esqueceu em casa.

Uiraúna – Percurso

O café da manhã tem previsão para a duração de 1 hora e meia. Portanto chegue cedo para não se atrasar!

Trajeto

Diferentemente de outros ecopedais que aconteceram ao longo deste ano, este contará com 2 Trajetos, um de 30 km e outro de 50 km ao todo. A organização promete emoção ao longo dos dois percursos, visto que o nível exigido será intermediário, portanto ATENÇÃO em relação ao seu preparo físico. Além de estradões, o percurso contará com 4 grandes singles, barragens, rios e lagos para aquela parada de banho estratégica, e ao todo 6 pontos de parada (2 de hidratação e 4 de apoio). Nos pontos de apoio, teremos água de
coco, açaí, água, gelo, caldo de cana, frutas, bebida energética, rapadura e muito mais.

Chegada

A recepção dos ciclistas será na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), no bairro Mutirão, próximo ao estádio de futebol “O Maurilhão”, a 2km do local de largada.

Piscinas e chuveiros estarão disponíveis para tomar aquele banho e o evento será comandando pela banda Ki Pagode.

O almoço será servido no local, mediante as pulseiras de identificação. O cardápio contará com arroz, farofa, salada de verduras e um frango ao molho.

Brindes? Claro, e a organização promete uma imensa variedade no sorteio, para fecharmos com chave de ouro este belo evento.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe logo abaixo o seu comentário