Diverge 2018

Na semana passada a Specialized fez o lançamento da nova Diverge 2018, e nesta semana colocamos o vídeo de lançamento desta nova gravel bike e que pode ser conferido clicando aqui.

Como o prometido no artigo acima, e incentivado pela alta procura sobre a bike aqui no site, resolvi buscar algumas informações sobre esta belezura e trazer aqui pra vocês.

Pra quem não sabe, as bikes conhecidas como do tipo “Gravel” são bicicletas híbridas, com o foco em estradas, mas que caso seja necessário fazer um pequeno rally em meio a estradas de chão, é possível fazer sem muito problema.

Mas e o desconforto produzido pela bike, já que o garfo é rígido? Rá! Ai que está o pulo do gato. A novidade na Diverge para a redução/absorção de impactos é chamada de Future Schock, que nada mais é (como se fosse simples assim) um tipo/espécie de suspensão dianteira que fica dentro da caixa de direção. Massa né?  A título de curiosidade, a tecnologia foi introduzida na Roubaix 2017. Até postei um vídeo em que você pode ver em câmera a lenta como o negócio funciona. Clica aqui!

Future Shock

Viu o vídeo? Pois então. Um sistema de três molas independentes faz com que a bike se movimente logo abaixo do guidão, diminuindo assim a vibração e o desconforto junto ao atleta.

Acredito que ainda seja possível colocar pneus de MTB, já que a bike vem com freios a disco, o que deve deixar a rodagem ainda mais suave para quem encara uma estrada de chão.

SWATBOX

Há ainda o novo sistema SWAT, que vem junto a bike e serve para carregar ferramentas, fica logo acima do pedivela.

Valores? Partem dos R$5.999 no modelo “Diverge A1“, até o mais Top “Diverge Expert” no valor de R$24.499. Mais informações, aqui no site da Specialized.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe logo abaixo o seu comentário