No último domingo (13), quase 300 ciclistas de vários estados brasileiros estiveram em Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte, para participar da segunda edição do Pedal do Sertão. A proposta do evento é incentivar o desenvolvimento do ciclismo na região, como também promover a confraternização de todos os participantes da modalidade do Mountain Bike.

O evento aconteceu em dois dias e teve um grande diferencial, a presença de Thiago Brou Brutos, considerado um dos grandes nomes do ciclismo do Brasil e referência motivacional para muitos desportistas mundo a fora. Na noite anterior ao pedal, Brou palestrou no auditório da UFERSA Caraúbas e contou sua história de vida aos que estavam presentes, como também distribuiu uma série de brindes com os participantes.

Na manhã do dia seguinte os ciclistas se concentraram em frente ao Atacado Praxedes e partiram para 48 km de aventura. A organização do evento alterou totalmente o trajeto, como também investiu muito em sinalização. “Esse ano o trecho foi muito diversificado e nós procuramos deixar tudo bem marcado para que o ciclista não ficasse confuso”, externou Marcos Benevides um dos coordenadores do evento.

Outro diferencial foi o trecho da brutalidade, que era a opção dos ciclistas que preferiram uma maior dificuldade na prova. Ao final do evento todos os participantes se concentraram no Olho D’água Park Hotel para o almoço e um momento de lazer. “Finalizamos mais um evento e graças a Deus deu tudo certo. Estamos em nossa segunda edição e ainda temos muito a melhorar, somos conscientes disso. Agora vamos avaliar tudo e buscar mais melhorias para todos os participantes. Deixamos a todos o nosso muito obrigado pela participação em nosso evento e o convite para em 2017 estarmos juntos novamente”, finalizou Emanuel Almeida, coordenador geral.

Este post é patrocinado pela equipe do 2° Pedal do Sertão de Caraúbas. Todo conteúdo descrito neste post, é de responsabilidade deles.

Para conferir as fotos do evento, clique aqui!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe logo abaixo o seu comentário