Esta semana, a Trek postou um vídeo explicando a as principais vantagens e diferenças entre os modelos  MTBikes Hardtail e Full Suspension. Para isso, contou com a ajuda da profissional Emily Batty.

De forma resumida, e em tradução livre, o negócio é o seguinte:

Em relação ao terreno, trilhas com poucos obstáculos e que não exigem muita técnica dos ciclista/piloto, vamos de Hardtail. Mais técnica e mais obstáculos, Full-Suspension (saudades da minha! 🙁 )

No quesito conforto só quem já andou em um full, sabe do que estou falando. Terrenos com pedras, raízes, irregulares, a Full passa que é uma beleza. Já a hardtail, você vai ralar um pouquinho.

Se seu objetivo é lazer, se divertir numa nice, vá de Full. Se seu negócio é sangue no olho e partir pra competições, a Hartail é uma boa escolha.

De forma geral, as bikes Full são mais pesadas que as Hardtail. Portanto, se seu caminho tem muitas subidas, participa ou pretende participar de competições, leve uma Hardtail.

Custando ($$) um pouco mais, as Full vem mais equipadas e permitem alguns upgrades que a Hardtail não oferece. Em contra-partida, as hardtail são mais leves.

Manutenção/Complexidade – Como quase tudo que é bom, custa caro, as chances de uma full dar problema são maiores pois contém mais partes/peças que a Hardtail. Faça SEMPRE a revisão periódica em sua bike e bom pedal!

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe logo abaixo o seu comentário