Chris Froome, atual campeão da Vuelta e do TOur de France, confirmou sua participação na próxima edição do Giro d’Italia. Lembrando que se Froome conquistar a a Maglia Rosa – símbolo da vitória na prova italiana, ele será o sétimo ciclista da história a ter vencido os três Grand Tours.

Frome comemorando a dobradinha do Tour de France e a Vuelta/2017.
Foto:Unipublic/Photogomez Sport

“É algo que o time considerou com bastante cuidado e foi muito conversado. Sabemos que seria uma conquista significante no ciclismo moderno tentar vencer o Giro e o Tour na mesma temporada, mas a forma como lidamos com as coisas este ano me deu a confiança para tentar” explicou o ciclista.

Apesar de não competir no Giro d Italia desde 2010, quando foi desclassificado por segurar uma motocicleta durante uma escalada, e assim apostarmos no seu retorno com todo o gás, Froome disse que sua maior meta para 2018 é o quinto título no Tour de France.

“A forma que lidamos com a situação entre o Tour e a Vuelta foi um grande aprendizado. É uma situação única para mim ter ganho o Tour e a Vulta e agora tentar vencer o terceiro Grand Tour consecutivo. É muito exitante ter um novo desafio e algo que talvez as pessoas não esperavam. É uma motivação nova e vamos ver se eu consigo algo especial na próxima temporada”, disse.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe logo abaixo o seu comentário