Boas notícias para quem usa pneu tubeless.

A fabricante Finish Line em parceria com a francesa DuPont, apresentou ao mercado recentemente um tipo de selante que utiliza em sua fórmula um composto de microfibras de kevlar que selam os furos de forma mais eficaz que o látex – utilizado atualmente, e que precisa ser reposto de tempos em tempos.

Foto: Selante Finish Line

O Finish Line Tubeless Tire Sealant utiliza o FiberLink – tecnologia da DuPont que utiliza o Kevlar (material leve e resistente que é utilizado inclusive nos coletes a prova de balas). Desta forma, quando algum furo ocorre no pneu, as fibras do Kevlar são forçadas pelo ar comprimido (ar do interior do pneu) a fechar a nova saída de ar, o que faz com que o vazamento seja interrompido.

O novo produto não é tóxico ou hipoalergênico, por não conter látex ou amônia em sua composição, podendo ainda ser utilizado em rodas de carbono.

A data de lançamento ainda não foi definida, mas já se sabe que estará disponível ao consumidor final em frascos de 120ml e 240ml, e de 1 e 3,8 litros para uso em oficinas especializadas. Sobre valores, a Finish Line ainda não divulgou os mesmos.

Sem dúvida é um produto bastante interessante e que promete colocar mais “fogo” no mercado de selantes, já que além de uma tecnologia inovadora, tem como carro chefe, o baixo custo de manutenção.

Deixe logo abaixo o seu comentário