Bom,

Pra quem acompanha o BikeRN, sabe que eu prezo muito por repassar a maior quantidade e qualidade de informação à você, sobre determinado evento. Mas porque? Passei por um perrengue em um dos pedais que fui a Mossoró em um determinado ano, visto que TUDO, mas TUDO era feito via whatsapp. E você me dirá: Mas é mais prático! Concordo, mas a praticidade as vezes emperra tudo e algumas pessoas ficam prejudicadas nisto. Minha pessoa foi uma nesta história.

Portanto, não economizo palavras para reunir a maior quantidade de informações sobre determinado evento, para que você tenha a melhor experiência possível.

Para quem quiser participar do 1° Ecopedal Salamandra, vamos dar umas dicas e esclarecer algumas eventuais dúvidas sobre o evento. Lembrando que todas as informações dispostas aqui, são repassadas pelos organizadores e portanto de total responsabilidade deles. Ok?

1° Ecopedal da Salamandra

1º PEDAL Salamandra em São Francisco do Oeste.

Antes de tudo, um resumão bem bacana sobre o evento e o trajeto, você pode ver clicando aqui!

Como chegar a cidade de São Francisco do Oeste.

Para chegar a cidade de São Francisco do Oeste, que está localizada perto da cidade de Pau Dos Ferros/RN, os melhores caminhos para se chegar até lá são a BR 405 (Mossoró), BR 226 (Patu), isto para quem mora no RN. Para quem vem pelo estado do Ceará temos como opções de chegada estrada carroçável vindo pela cidade de Iracema/CE, Ereré/CE.

Os paraibanos podem se deslocar até a cidade de Patu seguindo pela BR 226 até Pau dos Ferros/RN, depois só seguir no sentido Mossoró/RN pela BR 405.

Mesmo as condições de nossas estradas não sendo aquelas maravilhas, a BR-405 ainda apresenta um bom estado de conservação, com sinalização favorável. Pelo lado da BR-226 o estado de conservação é bom, porém, há muito mato.

Dia 30 de Setembro e entrega dos Kits.

O evento ciclístico começa de fato no dia 01 de outubro, onde o pedal é realizado. Para quem quiser ir no sábado (30 de setembro), as “portas” da cidade estarão abertas para lhe recepcionar. As entregas dos kits ocorrerá no sábado, a partir das 20:00hr na Praça da Matriz (ao lado da Igreja de São Francisco de Assis), com o show da dupla “Os Jotas”, fazendo 3 horas de show sem parar. Para quem não conseguir ir no sábado (meu caso), no domingo, antes do pedal acontecer, é possível receber os kits no local do café da manhã.

Locais para se hospedar.

Até o momento não há parceria com hotéis e pousadas na cidade de São Francisco do Oeste. Por outro lado, a Equipe Salamandra realizou uma parceria com a Prefeitura da Cidade e uma escola do município estará à disposição dos ciclistas para a pernoite. Para quem quiser uma acomodação mais confortável, é possível agendar um quarto na cidade de Pau dos Ferros, que fica a 14 km de distância.

Dia 01 de Outubro. Dia de levantar cedo.

O evento começará as 05:30 da manhã na praça Matriz, com um belo café da manhã composto por Café, suco, frutas, massas e outras variedades. Pontualmente as 7 horas da manhã, após as solenidades, a poeira vai começar a levantar e ai sim, poderemos percorrer todo o trajeto desenhado pela Equipe Salamandra.
WhatsApp Image 2017-08-06 at 11.11.12 (18)

Por falar em trajeto…

WhatsApp Image 2017-08-06 at 11.11.12 (16)

Cerca de 50 km nos esperam no dia 01 de outubro. O percurso é de nível duplo, passando por estradões, por paredes de açudes, por dentro de vilarejos, e em determinado trecho atravessaremos a divisa, rumo ao estado do CE onde teremos um ponto de apoio a nossa disposição. Em relação aos pontos de apoio, o evento contará com 4 unidades, posicionados a cada 10km, contando com bebidas para a hidratação, frutas, carboidratos, forró pé de serra, além de apoio pessoal com informações.

Por ultimo e não menos importante, a hora da Chegada.

WhatsApp Image 2017-08-06 at 11.10.02 (4)

Nosso ponto de chegada será no Balneário Beira Rio, próximo a BR 405 no centro da cidade, ao som da dupla “OS JOTAS”.
Piscina, chuveiros, e muita animação estará a disposição dos ciclistas para completar a festa, além é claro do famoso sorteio de brindes.

O almoço será servido por volta das 11:30 da manhã, com um cardápio básico nordestino (arroz, feijão, farofa, carne e verduras). Caso você leve sua família ou amigos para curtir a festa com você, é possivel adquirir uma senha junto aos organizadores.

Bom, espero que tenham gostado e qualquer coisa, deixa seu comentário logo abaixo. Ah sim, fotos e mais fotos enviadas pelos organizadores.

Para ver mais fotos, clique aqui!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe logo abaixo o seu comentário