Nesta semana, a Shimano anunciou sou novo grupo de transmissão chamado de T6000, que é voltado para o segmento de cicloturismo. O Grupo é bem parecido com o M6000 (que é voltado para as MTB – Mountain Bike), e agora inclui a tecnologia HollowTech em seu pedivela.

Freios

manete de freio deore t6000

Com um design desenvolvido para que a frenagem seja feita com 3 dedos, o T6000 inclui a opção de freios a disco hidráulicos. Para isto, discos de 180mm na roda dianteira e 160mm na roda traseira foram colocados no kit,  garantindo uma frenagem mais suave. Importante lembrar que o engate é do tipo Center-lock.

Câmbio Traseiro

t6000 cambio traseiro

O novo câmbio T6000 utiliza o design Shadow de perfil baixo. Em outras palavras, ajuda a evitar o treme-treme excessivo da corrente, mas ainda não conta com o uso do sistema estabilizador visto em outros modelos da marca.

A Shimano garante a compatibilidade com a maioria dos cassetes disponíveis no mercado, mas com otimização para as relações 11-34, 11-32 e 12-28 dentes.

Câmbio Dianteiro

t6000 – cambio dianteiro

Com dois tipos de montagem podendo ser realizadas (Top Swing – puxada do cabo por cima ou Bottom Swing – puxada do cabo por baixo), o ponto alto deste câmbio é sua versatilidade. Três opções de roteamento dos cabos de acionamento estão disponíveis, tornando-se compatível com a maioria dos quadros de bike do mercado.

Pedivela

t6000 pedivela

O T6000, tem como base uma transmissão de 10 velocidades, com coroa tripla e opções de combinação de coroas, como: 26/36/48 ou 25/32/44 dentes. A tecnologia Hollowtech de construção oca está disponível neste modelo para ajudar na redução do peso final.

Todas as coroas contam com a tecnologia Hyperdrive, que garante uma troca de marchas suave e precisa, mesmo sob alta carga. Ah sim, importante lembrar que como toda bike de uso urbano, existe uma proteção de plástico na coroa maior, afim de evitar que o ciclista suje as pernas ou calças.

Ainda em tempo, a nomenclatura T6000 adota o esquema desenvolvido pela Shimano. A letra inicial “M” é para o segmento de Mountain Bike, “T” para Touring (bikes de cicloturismo) e “R” para bike de estrada.

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