Com uma tecnologia que é capaz de diferenciar impactos causados pelos terrenos, das pressões realizadas pelos ciclistas nos momentos das pedaladas, o modelo Viber é a nova aposta da fabricante brasileira Proshock.

A suspensão Viber é equipada com o sistema SVI que permite regular a força necessária para que a suspensão inicie o amortecimento. Ao utilizar corretamente esse recurso a suspensão estará rígida para pedalar em terrenos regulares e somente funcionará como amortecedor quando passar por obstáculos que gerem impactos no sistema. Familiar? Outros amortecedores já utilizam algo similar, e podemos encontrar na “SPV” da Manitou e no famoso “Brain” da Specialized.

Tecnologia – Sistema de amortecimento hidráulico interno à haste com válvula de equilíbrio que mantém a suspensão estável (rígida) em terrenos regulares, mas amortece impactos de terrenos irregulares.

Esse sistema funciona através da estabilidade gerada com um equilíbrio de forças. Ao regular corretamente o sistema, a válvula atinge uma condição de equilíbrio que fecha o amortecimento, ou seja, a suspensão fica rígida. Ao sofrer um impacto ou passar por obstáculos, a válvula perde o equilíbrio e abre o sistema hidráulico, liberando o amortecimento.

Quando a energia que desequilibrou o sistema é dissipada, a válvula retorna à sua posição inicial para manter o equilíbrio de forças e tornar a suspensão rígida novamente. Através do SVI é possível regular a força necessária para abrir o sistema de amortecimento, podendo deixar a suspensão mais ou menos sensível à absorção de impactos ou com amortecimento integral para qualquer tipo de terreno.

Esse conceito foi desenvolvido para otimizar a energia da pedalada e privilegiar a performance do ciclista, promovendo estabilidade e amortecimento sem a preocupação de travar e destravar a suspensão durante a pilotagem.

Suspensão Viber – A suspensão é fabricada com canelas (lower legs), sendo um monobloco em liga de magnésio com hastes de 32 mm em liga de alumínio de alta resistência com anodização preta.

Sua espiga é forjada em liga de alumínio de alta resistência, disponível em duas opções, oversized ou cônica, ambas em liga de alumínio termicamente tratada 5070-T6.

Mais características:
Sistema de amortecimento hidráulico SVI e V-Air
Regulagem de pressão da câmara de ar positiva
Regulagem de retorno
Sistema de lubrificação F-lub

Curso de amortecimento: 100 mm
Cores: branca ou preta

Preço sugerido: 1.852,00.

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