Salve, salve pessoal!

Como sempre, buscamos trazer o máximo de informações sobre os eventos ligados ao ecoturismo/ecopedal que acontecem aqui no nordeste, como meio de informar à todos vocês e promover a saúde e o esporte. Este é o nosso lema.

O intuito destes artigos é ajudar à você a tomar sua decisão sobre o evento (caso ainda não o tenha feito) e pra quem já o fez, ficar mais informado sobre o que vai acontecer até lá.

Desta vez, o evento de destaque do BikeRN é o 2° Ecobike de Cruzeta que vai acontecer no dia 24 de julho lá na cidade de Cruzeta, no Rio Grande de Norte. Vamos aos assuntos abordados sobre o 2° Ecobike de Cruzeta:

  1. Como Chegar em Cruzeta
  2. Distribuição dos Kits
  3. Hospedagem dos Participantes
  4. 24 de Julho, O Dia do 2° Ecobike de Cruzeta (Café da Manhã)
  5. O Trajeto
  6. 24 de Julho, O Dia do 2° Ecobike de Cruzeta (Chegada e Recepção pós-evento)
  7. Inscrições

recepcao1

Como Chegar em Cruzeta

A cidade de Cruzeta fica na famosa região do Seridó, localizada a 232 km da capital potiguar.  Para chegar até lá, existem algumas opções, como:

  • Partindo de Natal- RN: Pode utilizar a BR 427, passando por Santa Cruz/Currais Novos/Acari até chegar em Cruzeta;
  • Partindo de Campina Grande – PB: Pode-se utilizar a RN 088, passando Parelhas/Acari/Cruzeta ou ainda a RN 288, passando por Picui/Carnaúba dos Dantas/Acari/Cruzeta;
  • Partindo de Mossoró – RN: RN 088 que passa por Jucurutu/Caicó/Cruzeta;
  • Partindo de Catolé do Rocha – PB: RN 288, passando por Jardim de Piranhas/Caicó/Cruzeta;

Para quem vai somente no Domingo (dia do evento), recomendo sair um pouco mais cedo de casa. As rodovias do estado, de forma geral, não oferecem segurança ao motorista, já que em sua maioria, não dispõem de acostamento e a malha asfáltica já não é das melhores. Se somarmos isto as chuvas, pode ter certeza que sair com antecedência é a melhor opção.

Segundo informações dos organizadores, algumas rodovias estão desgastadas por falta de manutenção, como é o caso da RN288 que liga Jucurutu a Caicó.

Distribuição dos Kits

No dia 23 de Julho, dia anterior ao evento, haverá a distribuição dos KIT’s para os participantes na Praça de eventos da cidade de Cruzeta para aqueles que se encontram na cidade. A equipe estará distribuindo os kits das 19h as 22h.

Quem quiser dar uma esticadinha e curtir a noite da cidade, há bares nas proximidades e em toda a cidade, para reencontrar os amigos e colocar o papo em dia.

Quem não puder comparecer ao local de entrega, poderá pegar no dia do evento à partir das 5h da manhã, mesmo local onde será servido o café da manhã e o almoço.

Hospedagem dos Participantes

Até o exato momento, a equipe de organização do evento não fechou nenhuma parceria com pousadas da cidade com a finalidade de garantir descontos aos ciclistas, no entanto, deixará à disposição e de forma gratuita o local em que acontecerá o almoço e o café da manhã aos participantes.

Um ponto que deve ser ressaltado aqui, é que para quem optar em dormir no local, é necessário agendar junto à organização do evento e levar seu colchão, barraca de acampamento ou rede. Lembrando que não é de nenhuma responsabilidade dos organizadores a guarda dos seus itens pessoais.

Quem optar por uma pousada na cidade, existem três com um nível de conforto mediano e em outras cidades vizinhas como a de Acari, Caicó e Currais Novos, distantes de Cruzeta respectivamente 16km, 35km e 45 km.

24 de Julho, O Dia do 2° Ecobike de Cruzeta (Café da Manhã)

O local de início do evento será o “Paraíso do Sertão”. É um espaço de fácil acesso que dispõe de piscinas para adultos e crianças e com acesso livre a internet. Assim dá para postar suas fotos assim que você chegar, e mostrar pros seus amigos de bike o que eles perderam.

Em caso de dúvidas sobre o percurso, organização do evento, horários e outros itens relativos ao evento, os integrantes da equipe da organização estarão prontos para sanar quaisquer dúvidas dos participantes.

O Café da manhã começará as 5h da manhã, com tempo de 1 hora de duração para todos se servirem, em um cardápio bem variado.

recepcao2

O Trajeto

Inicialmente, serão dois percursos de 35km e 50 km com dificuldade média para ambos, passando por single-tracks (cerca de 80%) e estradões (cerca de 20%), e várias barragens disponíveis para banho durante todo o trajeto.

percurso

O percurso de 35km terá 4 pontos de apoio, enquanto que o maior contará com 5 pontos, deixando à disposição do ciclista: água, gelo, rapadura, frutas, energéticos e outros itens.

24 de Julho, O Dia do 2° Ecobike de Cruzeta (Chegada e Recepção pós-evento)

De volta ao “Paraíso do Sertão” após percorrer as trilhas de Cruzeta, os ciclistas serão recepcionados por pessoas do evento que estarão disponíveis para sanar as dúvidas que por ventura venham a surgir. O local do almoço dispõe de piscina com acesso livre aos participantes.

Para os que querem levar a família ou acompanhantes não há problema algum, desde que agende com a organização do evento e com antecedência mínima de três dias (até a quinta-feira dia 21 de julho de 2016) a presença de acompanhante para que a organização possa se preparar com a quantidade de alimentos necessários no dia do evento. Cada acompanhante pagará uma quantia de R$ 15,00 para ter direito ao almoço e R$ 20,00 para ter direito ao café da manhã e almoço.

Durante o almoço, o evento contará com música ao vivo e haverá sorteio de prêmios.

Inscrições

As inscrições para o 2° Ecobike de Cruzeta, começaram no ultimo dia 04 de maio e vão até o dia 04 de julho e podem ser feitas pelo site: ferasbike.wix.com/cruzeta

Para ver mais fotos do evento, visite nossa página no Flickr clicando aqui!

Eai, Nos encontramos por lá? Fecha a cara e bora pedalar!

O que achou do nosso artigo? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário logo abaixo.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe logo abaixo o seu comentário