O Cape Epic 2018 terminou no ultimo final de semana (confira aqui o super vídeo de resumo), e alguns vídeos das equipes participantes ainda aparecem.

Mas, este em especial, me chamou a atenção e deixou uma prerrogativa no ar: Fumic derrubou Bishop ou não?

Para contextualizar o vídeo, neste ultimo dia, as equipes disputavam metro a metro pela classificação geral do evento. Bishop e Fumic, pedalavam para a garantir a segunda colocação no geral. Foi quando:

Fumic explica sua queda na ultima etapa do Cape Epic

No vídeo vemos Fumic passando ao lado de Bishop, para segundos depois tender para o lado do ciclista e em seguida o acidente entre os dois. A verdade é que se olharmos para as bicicletas, vemos que após Fumic ultrapassar Bishop, a roda dianteira dele bate em outro competidor mais a frente (Kleinhans), até que perde o equilíbrio e cai, levando o outro competidor ao chão.

“Eu tenho lido alguns comentários desagradáveis ​​sobre meu acidente no estágio final do Cape Epic, eu não bati em Jeremiah Bishop, como muitas pessoas fazem. Este não é meu estilo e todos que me conhecem concordarão”.

“Nós nos aproximamos da CanyonTeam 2 em alta velocidade por trás, Avancini estava atrás de Kleinhans no lado esquerdo da pista, eu fui até Kleinhans à direita e ele se moveu rapidamente para aquele lado com sua roda traseira e, como resultado, eu comecei a cair na direção de Jeremiah. Ninguém é o culpado, este é um incidente infeliz que acontece muitas vezes no ciclismo competitivo “.

“A visualização da imagem inteira, em vez do ângulo da câmera, mostraria uma história diferente, dando origem a diferentes opiniões e declarações, o vídeo está em câmera lenta e todo o incidente ocorreu em menos de um segundo.
Depois do acidente, eu rapidamente verifiquei meu equipamento e, quando Erik chegou e o cameraman estava à vista, eu continuei, já que estávamos procurando por uma posição geral no pódio. “

“O incidente causou um tendão quebrado no meu dedo e eu vou ter que passar pela sala de cirurgia na próxima semana”, declarou Fumic.

Deixe logo abaixo o seu comentário