Maior festival de bike da América Latina, o Shimano Fest não se restringirá unicamente às atividades da bike. Quem visitar o evento nos dois dias abertos ao público, 16 e 17 de setembro (o período de 14 e 15 é exclusivo para lojistas e imprensa), escutará um vasto repertório musical, embalado pelos já tradicionais shows de rock e de música japonesa, com o Taiko. Uma novidade, no entanto, promete agitar ainda mais a arena Bike Show. Sempre em busca de inovações, o Shimano Fest apresenta o Festival Groove de Música “Sons da Paulista”, oferecimento da marca de bicicletas Groove Bikes (www.groovebikes.com.br).

Inspirada pelo sucesso de grupos musicais que se apresentam na região da Paulista em São Paulo, a organização do Shimano Fest convida quatro bandas para o Festival Groove de Música “Sons da Paulista”. E, para dar uma emoção ainda maior, haverá premiações que totalizam cerca de R$ 2.000,00 em dinheiro, além de diversos produtos a serem oferecidos pelas marcas participantes da arena Expo.

Já estão confirmadas no Festival, marcado para o sábado (16) entre 11h e 18h, as bandas Amoradia do Som e Zumbi e o Folclore. “Assim como o mote do Shimano Fest 2017, o #pedalejunto, a intenção do Festival Groove de Música -Sons da Paulista é de reunir diferentes tribos, não importando se você é da bike ou do skate, do soul ou do heavy metal, todos são bem vindos no Shimano Fest”, conta Aline Oliveira, coordenadora do festival.

“A cultura da bike está em crescimento nas ciclovias de todo o País e o mesmo acontece com as pessoas ocupando os espaços públicos, como a Avenida Paulista, que é fechada aos domingos e feriados, nos metrôs etc. No fim de semana inteiro teremos música, de manhã até o encerramento de cada dia. A oitava edição está muito musical. Temos até uma playlist do evento rolando no Spotify, a Shimano Fest 2017 (usuário shimanolatinamerica), com mais de 13 horas de música. Fato é que, onde tem música, comida e você pode levar a família, as pessoas comparecem e se divertem”, complementa Aline.

Ainda no sábado, a banda Remove Silence se apresenta e encerra o dia, com Ale Souza (baixo e voz), Danilo Carpigiani (guitarra e voz), Fabio Ribeiro (teclados) e Léo Baeta (bateria), tocando o melhor do hard rock. No domingo (17), a primeira apresentação do dia no Bike Show será de Taiko, logo após a premiação da prova de criterium do Shimano Fest, com o Grupo Kiendaiko, que engloba uma variedade de instrumentos japoneses de percussão.

Das 12h30 até as 14h30, o grupo Sinfonia Rock tomará conta do palco, trazendo um vasto repertório de grandes sucessos do rock internacional, nacional e pop rock. Mais tarde, a partir das 15h, o Carbono Rock se apresenta, com um time de músicos experientes na noite Paulistana, e a proposta de tocar fielmente os grandes clássicos do rock, passando por diversas épocas até a atualidade.

As bandas confirmadas no Festival Groove – Criada em 2013, Amoradia do Som é formada por quatro integrantes: Ramón Reis (baterista), Bruno Pavanelli (baixista), Pedro Prado (guitarrista) e Raphael Moreira (tecladista). A banda realiza suas intervenções tocando nas ruas, parques e estações de trem em São Paulo e tem sua influência em diversos estilos musicais como Soul Music, Hip Hop, música latina, afro-cubana, Blues e Rock Psicodélico.

Zumbi e o Folclore é uma big band instrumental que, a partir da mistura e diversidade, cria uma temática folclórica onde o empoderamento se torna o estopim de um apocalipse de ideias. Passado, presente e futuro são discutidos e projetados sobre ritmos brasileiros, latinos e africanos, entre eles afrofunk, baião, samba cubano e afrofuturismo.

Shimano Fest 2017 – A grande atração do Shimano Fest é a Expo, com exposição de bicicletas de diversas marcas lançando modelos e novas coleções 2018, além de muitas novidades em uma área coberta e totalmente protegida com segurança interna para conforto de todos, visitantes e expositores. Na programação haverá ainda palestras e treinamentos, tanto para profissionais do mercado, quanto para o público em geral. E atendendo a solicitação de lojistas e expositores, o evento será das 10h às 20h no três primeiros dias, 14, 15 (dias do trade) e 16 de setembro, enquanto no domingo (17) a programação tem início às 10h e término às 17h30.

Uma mesa redonda apresentando o evento Velo-City Rio 2018 com enfoque em mobilidade, o Pedal Inclusivo, que possibilitará a deficientes visuais poderem pedalar em uma bike tandem (para duas pessoas) do recém lançado aplicativo Bikxi; a participação dos integrantes da Ong Pedal Solidário, recolhendo a doação de alimentos não perecíveis para serem entregues em um asilo de idosos, no domingo, e a realização do Pedal das Capivaras, evento em prol da despoluição do Rio Pinheiros, são ações de destaque e responsabilidade social.

As áreas do evento – Atrações não faltarão no Shimano Fest. E para todas idades. No Bike Kids, os pequenos se divertirão no Shimaninho: uma disputa inédita de bicicleta sem pedal (Balance Bike). Também poderão aprender a pedalar com o tira-rodinhas. Os pais, por outro lado, conhecerão todas as novidades do mercado para 2018 com a presença de mais de 200 marcas do segmento na Arena de Exposição. Várias empresas colocarão suas novas bikes à disposição para testes. No Espaço Mulher, aulas gratuitas e palestras com formadores de opinião são os principais destaques.

No Bike Show haverá atrações musicais, como o “Festival de Música Groove – Sons da Paulista” e o já tradicional show de Taiko, com os tambores japoneses. No Bike Radical e Bike Competition, os melhores atletas das duas rodas, brasileiros e estrangeiros, se apresentam em uma variedade de modalidades, como BMX Radical, MTB e ciclismo de estrada, além de mais uma edição do Desafio Técnico, em parceria com a Escola Park Tool. Haverá ainda uma novidade: a disputa de Mountain Bike Short Track em formato Cross Country Eliminator (XCE) no fim de tarde de sábado. O Bike Mobility, espaço aberto para palestras e debates sobre mobilidade urbana, sustentabilidade e cicloturismo, completa a programação do evento.

Serviço:
Shimano Fest 2017

Data: 14 e 15 (exclusivos para profissionais do mercado) e 16 e 17 de setembro (festival aberto a todos)
Horário: quinta a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 17h30
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: R. Dr. José Augusto de Queiroz, S/N, Portão 1, próximo à ponte Cidade Jardim
Entrada: Gratuita. A Shimano pede doação de 1 kg de alimento não perecível para entidades assistenciais. Colabore!

Fonte: Shimanofest.com.br

SEM COMENTÁRIOS

Deixe logo abaixo o seu comentário