Recentemente a RockShox colocou a disposição de seus clientes, uma ferramenta online que permite configurar os ajustes de pressão e retorno, de maneira bem fácil e intuitiva, todos os modelos da marca a partir de 2018.

Foto: Ferramenta Trailhead da RockShox

Para configurar sua suspensão por meio do Trailhead – como é chamada a ferramenta online (clique aqui para acessar), é necessário inserir o número de série do seu equipamento (garfo de suspensão ou amortecedor traseiro), e seu peso bruto (vestido com as roupas de pilotagem, sapatilhas, mochilas e etc). Em seguida o sistema calculará as informações necessárias e retornará com os valores recomendados pelo fabricante, entre eles o número de clicks no botão de ajuste do retorno e pressão do ar com a qual seu equipamento deverá trabalhar.

Para aqueles que não tem o número de série, é possível obter as mesmas informações, por meio de uma lista de opções preenchidas pelo usuário.

Outras informações como o manual do usuário, informações sobre upgrades e kits de customização, também podem ser acessadas pela ferramenta. Uma mão na roda pra quem compra uma suspensão de segunda mão, ou já nem sabe onde está o manual.

O Trailhead está disponível em inglês, francês, alemão e espanhol. Clique aqui para acessar o aplicativo.

Deixe logo abaixo o seu comentário