Muitos de nós usamos garrafinhas de água para dar nossas voltas de de bicicleta por ai.

Fora a sujeira, proveniente do próprio caminho por onde você passa, doces, balas, bebidas esportivas e outros vários, podem transformar sua garrafa/mochila de ciclismo, em uma incubadora de bactérias e mofos. Confira algumas informações para manter sua água fresca por vários anos.

Lavar à mão

Agua e sabão ainda é o melhor método para combater a sujeira! (ohhh, descobriu o mundo!). Enxaguar as garrafas à mão com água morna e sabão é a melhor maneira de limpá-los após passeios, de acordo com Ryan Jones, diretor de desenvolvimento e operações de garrafas da Specialized. Qualquer sabão líquido geral, de uso geral, fará o trabalho.

Use uma escova
Uma escova de garrafa simples e de bom alcance, disponível na maioria das lojas de departamento ou em supermercados, irá ajudar a limpar dentro de grandes garrafas ou aquelas com aberturas estreitas. Alguns esfregões com uma escova limpa, remove os resíduos pegajosos de forma mais fácil e completa e de quebra, ao ajuda na hora da lavagem à mão.

Não esqueça as tampas
Quando você toma uma bebida, o fluido flui através da tampa de uma garrafa, então lembre-se de cuidar da tampa também. Seth Beiden, gerente de marketing da CamelBak, sugere que você esprema água com sabão através de cada tampa da garrafa.

Não utilize a máquina de lavar louça
Claro que é mais fácil colocar suas garrafas na máquina de lavar louça. Mas você se lembra que as temperaturas da água na maioria dos lava-louças estão perto de ferver? Esse calor geralmente deforma muitos tipos de produtos de plástico e utensílios de cozinha e pode degradar seus frascos mais rapidamente ao longo do tempo. Fique ligado!

Lave após cada treino
Assim como você faria para beber um copo, lave sua garrafa toda vez. Mesmo que você só beba água, você ainda está deixando suor e possivelmente pedaços de tudo o que você está comendo na tampa enquanto anda e bebe. No mínimo, enxágue o frasco usado.

Esqueça os produtos de limpeza
Se você precisa recorrer a produtos de limpeza agressivos, provavelmente é hora de jogar a garrafa na lixeira. O cloro em particular é um produto químico agressivo, do qual, caso você não enxague o suficiente, algumas substâncias tóxicas podem contaminar sua água na próxima vez que você encher a garrafa. “Se alguém que está doente usa sua garrafa, um bom enxaguamento com sabão quente deve ser suficiente para cuidar de qualquer germe”, diz Jones.

É hora de jogar fora
Por mais que você tenha a melhor das intenções e limpe com bastante cuidado e zelo, às vezes uma garrafa pode não ser limpa com frenqüência ou da forma correta o suficiente e o a sujeira cresce por dentro. Inspecione visualmente o interior da sua garrafa e, se não puder remover facilmente todo o molde com água morna, com sabão e uma escova, é hora de se livrar da garrafa.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe logo abaixo o seu comentário