Assu receberá no dia 10 de abril de 2016, 250 ciclistas para a 1ª ECOTRILHA DO VALE DO ASSU no nosso estimado estado do Rio Grande do Norte.

A cidade de Assú, para quem ainda não sabe, fica localizada a 317 km de Fortaleza e a 214 km de Natal, sendo o seu acesso por meio de rodovias federais, que estão em bom estado, em sua maioria sem buracos ou problemas estruturais que possam interferir durante o trajeto até a cidade.

O evento, como dito anteriormente, irá começar ainda no dia 9 de abril com a entrega dos kits à partir das 18:00 horas em frente ao SUBWAY (fica no centro da cidade). Para quem quiser ficar na cidade após a distribuição dos kits, em locais próximos várias lanchonetes, padarias, pizzarias e barzinhos estarão disponíveis para atender a todos os ciclistas. Motivos para descontrair e entrar no clima do evento não vão faltar. Para quem quiser ficar e dormir na cidade, estaremos informando algumas pousadas das quais os organizadores estarão trabalhando em parceria (informaremos os estabelecimentos nos próximos dias, assim que a organização nos informar).

No dia 10 de Abril, pontualmente as *05:15 hr da manhã, será servido um farto café da manhã no Dida.tom com pães, bolos, sucos, cuscuz temperado, entre outros, para dar o gás necessário à nós ciclistas durante o evento. O local é amplo, arejado e com um bom estacionamento, facilitando para quem vem de outras cidades no mesmo dia.

Às *06:00 hr está previsto o início do evento, partindo da cidade de Assú em direção ao primeiro dos quatro pontos de apoio.

Fonte: internet

Neste primeiro ponto de apoio, que será no Açude do Mendubim, estará disponível aos ciclistas água, gelo, energético, protetor solar e outros mimos à todos os participantes.

Partindo para o segundo ponto de apoio, alguns quilômetros depois, os aventureiros contarão com frutas e os mesmos itens oferecidos no ponto anterior, sendo o ponto de encontro na Barragem Engenheiro Armando R. Gonçalves.

Fonte: novojornal.jor.br

Após contemplar a paisagem da barragem, em Itajá – cidade vizinha a Assú, é encontrado o terceiro ponto de apoio do evento. Uma atenção especial por parte do ciclista neste ponto, pois quem optar pelo trajeto de 50 km seguirá adiante, e os ciclistas que optarem pelo trajeto de 35 km, retornarão para o Dida.com (local do café da manhã).

Aqueles que quiserem pedalar os 50 km vão seguir em direção a comunidade denominada Acauã, ainda no município de Itajá. De lá são mais alguns quilômetros até a comunidade do Luzeiro já domínio da cidade de Ipanguaçú, conhecida por muitos como a terra da banana. Aqui o quarto ponto de apoio estará a espera dos ciclistas que optaram pelo percurso mais longo. Água, gelo, frutas, energético, protetor solar, suco e mais outros itens serão oferecidos aos ciclistas. O grande barato deste ponto é que antes de chegar até aqui, será necessário atravessar o Rio Pataxó por uma ponte baixa.

Blusa - 1 Ecotrilha do Vale do Assu
Blusa – 1 Ecotrilha do Vale do Assu

Retornando para Assu, atravessaremos o Rio Piranhas por outra ponto baixa, seguindo para o Dida.com, onde será servido o almoço às 11:30 ao som de uma música ao vivo, banho para tirar a poeira, sorteio de brindes e todos aqueles outros ingredientes que nunca faltam nesses momentos que são muita descontração, alegria e resenha pós pedal fechando mais uma grande confraternização dessa família de ciclistas!

Informações importantes:

  • O link para a inscrição é este (clique aqui). A inscrição está sendo feita somente ON-LINE.
  • O valor para participar do evento é de R$70,00, com direito a uma camisa manga longa, café da manhã, 4 pontos de apoio fixo e apoio móvel, mecânico e médico, guias durante os trajetos e um almoço especial.
  • O prazo das inscrições vai até o dia 12 de março ou até quando completarem os 250 inscritos.

Para você que chegou até aqui, além do nosso muito obrigado, tenho um bônus especial para você: NÓS VAMOS SORTEAR UM KIT PARA a 1 ECOTRILHA VALE DO ASSU. Fique ligado em nossas redes sociais. Informaremos como você poderá concorrer a este bônus.

Na segunda parte do artigo, vamos mostrar alguns motivos para que você possa desfrutar de um belo final de semana em Assu, seja de bike, com a família ou amigos.

Assine nossa newsletter e fique por dentro desta e de outras novidades.

Eai, nos encontramos por lá? Dúvidas, sugestões, fique à vontade para perguntar!

* Os horários de café da manhã e início do evento, foram alterados à pedido da organização do evento.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO uso de bicicletas no Brasil
Próximo artigoComo foi a 1ª Ecotrilha do Vale do Assu.
Filipe
Entusiasta e "praticador" de esportes. Aprendeu a nadar ainda criança e descobriu o ciclismo graças ao pai, que ainda cedo o levava para passear na cidade. Desde então, sempre que pode, dá uma voltinha de bicicleta.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe logo abaixo o seu comentário