Nós que pedalamos distâncias relativamente médias e grandes, além dos das histórias que sempre guardamos na lembrança e das quais iremos compartilhar com amigos em ocasiões oportunas, sempre que as contamos, aquele fator “surpresa” que o espectador tem, é muito engraçado. Sempre que conto sobre os km percorridos, as pessoas que escutam fazem caras e bocas de admiração, o que dá a impressão de que nós ciclistas somos de outro mundo, dotados de uma super resistência e com poderes capazes de percorrer longas distâncias sem rolar uma gota de suor (é quase isso).

Brincadeirinhas à parte, neste final de semana, acontecerá o 1º Pedal do Sertão de Caraúbas, na cidade de Caraúbas no Rio Grande Do Norte.

É um ecopedal que além de promover o esporte, a saúde e a integração entre a comunidade por onde vamos participar (estarei lá) e os ciclistas, ainda lhe levará a testar seus limites em terrenos nem sempre amistosos, envolvendo areia, cascalho e muita, mas muita terra.

1º Pedal do Sertão de Caraúbas - Foto 1

Conversei com um dos organizadores – Emanuel Almeida, e ele me informou que as expectativas para os eventos são as melhores possíveis, buscando a agradar aos participantes. Várias surpresas serão incluídas no 1º Ecopedal do Sertão de Caraúbas, como caracterização de alguns integrantes, para que os ciclistas possam se sentir em casa.

1º Pedal so Sertão de Caraúbas - Organizadores

Manoel disse ainda, que o ecopedal por ser algo que entrou no calendários dos ciclistas do Brasil, acredita que o ano de 2016 será repleto de provas , onde os organizadores irão buscar a melhoria e o aperfeiçoamento a cada evento.

Para quem quer participar do 1º Pedal do Sertão de Caraúbas, infelizmente as inscrições já se encerraram. 250 Ciclistas do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco são esperados dia 15 de novembro na cidade.

1º Pedal do Sertão de Caraúbas - Foto 02

Para quem está com a inscrição garantida, algumas informações dadas pela organização são importantes:

  • Horário de Saída: 06:30 de frente ao Super Atacado Novinho Praxedes ( Rua Benjamin Constant, perto do Banco do Brasil – Centro )
  • Percurso: 54 km até o Olho d’agua Park Hotel
  • Pontos de apoio: 05 pontos
    • 1º ponto: Será oferecido: frutas, protetor solar, energéticos, bala de cafeína e etc;
    • 2 ponto: Água, gelo e energético;
    • 3 ponto: (PRINCIPAL PONTO A SPORT NUTRI FORNECERÁ ENERGÉTICOS E REPOSITORES )
    • 4 ponto: Frutas , água , gelo e rapadura;
    • 5 ponto: Água, gelo, frutas;
    • Chegada: Chegada dos participantes ao Olho D`Agua Park Hotel
    • Almoço: O almoço será servido no Olho D’Agua Park hotel (haverá ônibus para pegar o carro no centro)
    • Outras informações: Música ao vivo com banda RK5 e Felipe mayku. A área de lazer ficará disponível até o final do dia para os ciclistas.

Bem é isto pessoal! Confira o vídeo feito pela equipe do 1º Pedal do Sertão de Caraúbas, sobre o trajeto do qual os participantes irão percorrer no domingo.

Na segunda parte deste artigo, iremos passar nossas impressões da organização do evento e de como foi percorrer os 50 km de aventura.

Uma ótima prova a todos os participantes.

Para quem não quer perder nenhum evento, confira nossa lista de eventos aqui no site. Quem sabe nós nos encontramos no próximo. Eai, bora pedalar?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo limpar o meu capacete?
Próximo artigo1 Pedal do Sertão de Caraúbas – Parte 2
Filipe
Entusiasta e "praticador" de esportes. Aprendeu a nadar ainda criança e descobriu o ciclismo graças ao pai, que ainda cedo o levava para passear na cidade. Desde então, sempre que pode, dá uma voltinha de bicicleta.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe logo abaixo o seu comentário